JLR faz Land Rover criar independência para submarcas Discovery, Defender e Range Rover

JLR decide que Land Rover deve contar com submarcas Discovery, Defender e Range Rover mais separadas entre si, mas ainda dentro da marca inglesa



A Jaguar-Land Rover (JLR) confirmou que a Land Rover deve ganhar mais independência com as suas três linhas de veículos. Depois de rumores de que a Land Rover se desmembraria em marcas como Discovery, Defender e Range Rover, surgiu informações adicionais de que a marca inglesa deve ganhar três submarcas dentro da Land Rover. Hoje conhecidas como linhas, Defender, Discovery e Range Rover devem ganhar um status de submarca dentro da Land Rover e vão ganhar linhas mais distintas entre si.

“Fundamental para nossa estratégia Reimagine é a formação da House of Brands (Casa de marcas), que é uma evolução natural, com o propósito de elevar e ampliar a singularidade de nossas marcas britânicas de personalidade. Nossa ambição final é construir experiências verdadeiramente envolventes e emocionais para nossos clientes que, ao longo do tempo, irão construir um alto patrimônio de longo prazo para nossas marcas e sustentabilidade de longo prazo para a JLR.”, disse Gerry McGovern, CCO da JLR.

“A realidade é que a Range Rover é uma marca, assim como o Defender. Clientes dizem que tem um Range Rover. No [segmento de] luxo, você precisa de claridade absoluta. Land Rover Range Rover SV Autobiography não dá isso. Nós amamos a Land Rover, mas não tem tanto valor quanto a Range Rover, e o Defender tem crescido de forma massiva.”, adicionou McGovern. O executivo, no entanto, não tinha sido muito claro a respeito destas mudanças na época do anúncio, o que criou um burburinho global. “Land Rover continuará. É forte, bem conhecido, e usaremos sua imagem de resistência para conferir às nossas marcas autenticidade e objetivo”, adicionou posteriormente.

O que também deve acontecer é que cada uma das linhas ganhará mais independência, algo que os modelos Defender já contam desde a apresentação desta nova geração. Com linhas mais quadradas, todos os veículos Defender vão continuar com esse design mais quadrado, enquanto os modelos Discovery devem continuar com foco mais familiar, oferecendo opção de sete lugares aos seus produtos. Já a Range Rover continua como os modelos mais premium dos três, enquanto a Jaguar continua com os automóveis. Submarcas como Discovery e Defender podem criar produtos menores e explorar outros mercados, cada um com seu foco.

Essa medida também visa fazer com que cada uma das submarcas consigam se separar melhor umas das outras. Hoje, por exemplo, o Land Rover Discovery se parece bastante com os produtos da linha Range Rover, uma vez que todas respondem à filosofia de design da Land Rover – com exceção do Defender, que sempre foi emancipado dessa filosofia de design e seguiu suas origens do primeiro Defender. Apesar disso, todas as submarcas da Land Rover vão continuar como Land Rover, apenas cada uma ganhando uma certa independência uma da outra. Já a Jaguar continua como marca e ambas fazendo parte da sigla do grupo JLR.




Fotos: Land Rover / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Toyota Yaris Hatch só ganha nova geração entre 2024 a 2025 na Ásia, depois do sedã e do SUV

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2003!

Oshan aparece no Brasil testando seu utilitário esportivo médio X5; marca será que vem?

Fiat Titano estreia na Argélia primeiro, vazando e antecipando alguns detalhes da nossa

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Yangwang revela as primeiras imagens oficiais teaser do seu inédito sedã elétrico, o U7

Renault e Nissan passam a ter seguros com Assurant, por meio do intermédio da Mobilize

Scout revela novo teaser e confirma que seus produtos farão estreia no mês de julho