Land Rover confirma a chegada do Range Rover Vogue com SV Bespoke e motores atualizados

Land Rover apresenta o Range Rover Vogue com serviço SV Bespoke, que oferece maior luxo e personalização para o interior do Autobiography e do SV



A Land Rover apresentou novidades para o Range Rover (também conhecido como Range Rover Vogue), que ganhou uma novidade com o SV Bespoke. O serviço vai oferecer ao consumidor um maior luxo e refinamento personalizados para os consumidores em termos de acabamento para as versões Autobiography e SV. Com isso, a marca inglesa vai apostar em um maior padrão de luxo e aprimorando a personalização dos seus carros. O consumidor que optar pelo serviço terá a seu dispor vários itens de personalização.

O “Range Rover é sinônimo de exclusividade e luxo. Agora, com o novo serviço de comissionamento SV Bespoke, convidamos os nossos clientes mais exigentes a tornarem-se criadores do seu veículo verdadeiramente único – escolhendo os acabamentos que desejam e sendo guiados pela nossa equipa de Design. Ao combinar personalização aprimorada com refinamento incomparável e capacidade inigualável, o Range Rover continua a oferecer o que há de mais moderno em luxo”, destaca Geraldine Ingham, Diretor Geral da Land Rover. O SV Bespoke vai permitir um processo de criação exclusivo e abrangente.

Ao total, serão sete etapas que vão passar por cores, temas, opções exclusivas SV, materiais, folheados e acabamentos, customizações e personalização. O interior, por exemplo, terá à sua disposição um total de 391 cores de materiais e um total de 230 cores em acabamentos acetinados e brilhantes. A pintura externa ganha auxílio do SV Bespoke Match to Sample pode replicar qualquer solicitação de cor exterior, trazendo ainda mais exclusividade ao SUV. O modelo até mesmo poderia trazer o nome Range Rover no capô e na tampa do porta-malas pode trazer contornos com metais preciosos, incluindo ouro 24 quilates.

Na gama de motores, os conjuntos P440e e P510e foram atualizados por conta de um novo motor elétrico. O P460e tem um motor 3.0 Ingenium junto de um elétrico atualizado de 218cv (ante os 143cv do motor anterior) que juntos entregam 460cv e o P510e tem o mesmo motor a combustão e o mesmo elétrico, mas entrega 550cv. Sendo híbridos plug-in (PHEV), ele usa bateria de íons de lítio de 38,2kWh – com capacidade útil de 31,8kWh – e um motor elétrico ligado com a transmissão. Juntos, o trem de força fornece até 121km de autonomia elétrica de direção totalmente elétrica quase silenciosa.



Os PHEVs de última geração podem atingir até 140km/h quando rodando com o motor elétrico, emitindo gerais de CO2 inferiores a 30g/km. Com os motores atualizados, o Range Rover acelera de 0 a 100km/h em 5,0 segundos, 0,5 segundo a menos que o anterior. O motor P530e usa o motor 4.4 V8 TwinPower Turbo da BMW que entrega 523cv e 76,3kgfm de torque, com 0 a 100km/h em 4,6 segundos. Esse conjunto traz um sistema híbrido-leve de 48V (o Mild-Hybrid Electric Vehicle – MHEV), que faz com que o motor ofereça uma maior eficiência ao coletar energia na desaceleração e frenagem, ganhando respostas aprimoradas à medida que a energia é armazenada e redistribuída sob aceleração.

Com isso, estamos diante de um Range Rover Vogue com um motor que pode entregar 615cv e 76,5kgfm. Outras novidades ficam por conta do interior, que passa a ser vendido com atualizações na central multimídia PiviPro de 13,1 polegadas, que passa a ter uma nova interface nítida e intuitiva, permitindo que os clientes controlem as principais funções do veículo através da tela. A Land Rover ainda atualizou as barras laterais nas extremidades das telas, podendo trazer, aproximadamente, 80% das tarefas podem ser executadas com dois toques na tela inicial. O feedback tátil fornece um nível adicional de tato e comunicação com o usuário.

A central também ganha sistema de voz com inteligência artificial da Amazon Alexa e com um controle de voz que ajuda o motorista a manter os olhos na estrada enquanto se pede alterações no sistema de ar-condicionado, por exemplo. A central também tem ganha atualizações Over-The-Air (OTA) e a lista de equipamentos também traz melhorias no Cruise Control Adaptativo. O sistema inteligente utiliza dados de navegação para ajustar automaticamente a velocidade, tendo em conta as curvas da estrada e as alterações no limite de velocidade, acelerando ou desacelerando o veículo sem esforço, em conformidade.

Outro ponto é o Dynamic Response Pro, que traz melhorias na postura e condução do SUV. Ele traz avanço no controle de rotação reduz a inclinação da carroceria nas curvas, proporcionando uma condução mais relaxante e envolvente, usando atuadores. Por fim, ele também traz Adaptive Off-Road Cruise Control. Uma funcionalidade do avançado sistema Terrain Response 2. 





Fotos: Land Rover / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Primeira Quinzena, agosto de 2023: Ford Ranger avança e SUVs chineses surgem no Top 50

Lynk & Co revela mais um teaser do 10 EM-P na China, em testes finais de desenvolvimento

Hyundai revela primeiro teaser do reestilizado Ioniq 6 com a inédita versão esportiva N

GMW revela mais alguns teaser do Tank 300 nas redes e mais detalhes sobre o SUV surgem

Mercedes-Benz lança o novo EQA no Brasil, que estreia com melhorias e por R$ 399.900

Fábrica da Tesla no México tinha conseguido autorizações para construção, mas...