Lucid Gravity é antecipado em teaser e estreia acontece neste último bimestre de 2023

Lucid apresenta teaser do Gravity, que começa a ser vendido nos Estados Unidos ainda neste ano de 2023 como segundo produto da marca norte-americana



A Lucid revelou uma imagem teaser que antecipa que o Gravity será apresentado no mercado norte-americano ainda neste ano, como o segundo produto da marca, depois do Air. O SUV ainda será o primeiro utilitário esportivo da marca, que, assim como o Air, vai em busca de consumidores que prezam pelo luxo. De acordo com a marca, o SUV pode ser entendido como a “verdadeira força da natureza” e um “SUV de luxo de ultra alto desempenho”.

Oferecendo um amplo porta-malas, a Lucid confirma que a novidade terá uma “abertura traseira em forma de concha [que] oferece acesso sem esforço e [um] espaço de carga cavernoso”. Ainda falando sobre o interior, a Lucid confirmou que o SUV terá um acabamento interno luxuoso e com uma série dos melhores detalhes. Ele será vendido com configurações de cinco, seis ou sete lugares, dependendo do gosto e necessidade do consumidor. No teto, ele terá um teto solar panorâmico muito amplo, de acordo com as imagens teaser reveladas no ano passado.

Em termos de tecnologias, o Gravity vai contar com uma “suspensão a ar compatível com ajuste esportivo” e vai “incorporar tudo o que aprendemos na criação do Air, e avança essa visão para reimaginar o que um SUV pode oferecer”. A previsão era que o Gravity já estivesse à venda, mas a pandemia e a crise dos semicondutores atrasaram todo o planejamento da novidade. Com espaço para até sete ocupantes, o SUV vai oferecer um ‘desempenho de supercarro’, como destacou a própria marca. A norte-americana apenas confirma que a novidade vai trazer o Lucid Space Concept, que vai permitir que ele tenha assentos flexíveis.

“Estou animado para ver o Gravity SUV avançando tão rapidamente em seu desenvolvimento, pois se baseia em tudo que esta empresa conquistou até agora e impulsiona mais avanços de nossa tecnologia interna para criar um SUV elétrico de luxo como nenhum outro. O Lucid Air redefiniu a categoria de sedãs e, à medida que nossa tecnologia continua evoluindo e liderando o mercado, estamos em um lugar onde o Gravity está posicionado para mudar o mundo dos SUVs”, disse Peter Rawlinson, CEO e CTO do Lucid Group.

Junto da apresentação oficial, a Lucid deve começar a pré-venda ainda em 2023. Detalhes surgem em breve. 



Fotos: Lucid / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos