Mercedes-Benz e Enel X Way ampliam a sua parceria no Brasil com o 'Pacote de Energia'

Mercedes-Benz e Enel X Way ampliam a parceria até o final de 2024 no mercado brasileiro, para oferecer pós-venda para veículos elétricos da marca



A Mercedes-Benz confirmou que ampliou a parceria que tem a Enel X Way no mercado brasileiro. Ela será prorrogada até o final de 2024, a fim de fazer com que os carros elétricos da marca venham equipados com carregadores, além de ter suporte para instalação, manutenção e garantia. O acordo foi inicialmente firmado em agosto de 2020 e é oferecido a todo Mercedes-EQ vendido no Brasil. Aqui, essa parceria foi confirmada com a chegada do EQC, primeiro elétrico da marca aqui.

Com a chegada do SUV ao mercado, a Mercedes-Benz decidiu que queria melhorar a experiência de uso dos seus consumidores com um modelo elétrico, criando assim o ‘Pacote de Energia’. Este, de acordo com a marca, traz mais segurança e comodidade na compra do elétrico da Mercedes. Desde o momento da compra do veículo Mercedes-EQ em uma concessionárias, o consumidor já tem direito a ter o fornecimento e a instalação de um equipamento JUICEBOX da Enel X Way para carregamento em sua residência, garantindo toda a praticidade de recarga sem sair de casa.

“Estamos seguros de que a continuidade do nosso acordo com a Enel X Way é mais um passo importante na direção de sempre oferecer a melhor experiência para nossos clientes.”, destaca Carlos Garcia, Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil. Atualmente, a Mercedes-Benz possui um lineup de veículos elétricos bem maior que apenas o EQC. A marca vende EQA, EQB, EQE, EQS e caminha para oferecer também dois novos utilitários esportivos: EQE SUV e EQS SUV, como mencionado aqui no Conexão Automotiva recentemente (veja aqui).

“Estamos somando esforços com os setores que enxergam a transição para os veículos elétricos como algo inevitável e apoiando as montadoras para oferecer uma infraestrutura que dê maior segurança aos consumidores. Nesse sentido, manter nossa parceria com a Mercedes-Benz é essencial, pois permite aos clientes comprarem não só o veículo, mas a solução completa de mobilidade elétrica”, complementa Paulo Roberto Maisonnave, Responsável pela Enel X Way Brasil.



Fotos: Mercedes-Benz / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano