Mercedes-Benz e Enel X Way ampliam a sua parceria no Brasil com o 'Pacote de Energia'

Mercedes-Benz e Enel X Way ampliam a parceria até o final de 2024 no mercado brasileiro, para oferecer pós-venda para veículos elétricos da marca



A Mercedes-Benz confirmou que ampliou a parceria que tem a Enel X Way no mercado brasileiro. Ela será prorrogada até o final de 2024, a fim de fazer com que os carros elétricos da marca venham equipados com carregadores, além de ter suporte para instalação, manutenção e garantia. O acordo foi inicialmente firmado em agosto de 2020 e é oferecido a todo Mercedes-EQ vendido no Brasil. Aqui, essa parceria foi confirmada com a chegada do EQC, primeiro elétrico da marca aqui.

Com a chegada do SUV ao mercado, a Mercedes-Benz decidiu que queria melhorar a experiência de uso dos seus consumidores com um modelo elétrico, criando assim o ‘Pacote de Energia’. Este, de acordo com a marca, traz mais segurança e comodidade na compra do elétrico da Mercedes. Desde o momento da compra do veículo Mercedes-EQ em uma concessionárias, o consumidor já tem direito a ter o fornecimento e a instalação de um equipamento JUICEBOX da Enel X Way para carregamento em sua residência, garantindo toda a praticidade de recarga sem sair de casa.

“Estamos seguros de que a continuidade do nosso acordo com a Enel X Way é mais um passo importante na direção de sempre oferecer a melhor experiência para nossos clientes.”, destaca Carlos Garcia, Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil. Atualmente, a Mercedes-Benz possui um lineup de veículos elétricos bem maior que apenas o EQC. A marca vende EQA, EQB, EQE, EQS e caminha para oferecer também dois novos utilitários esportivos: EQE SUV e EQS SUV, como mencionado aqui no Conexão Automotiva recentemente (veja aqui).

“Estamos somando esforços com os setores que enxergam a transição para os veículos elétricos como algo inevitável e apoiando as montadoras para oferecer uma infraestrutura que dê maior segurança aos consumidores. Nesse sentido, manter nossa parceria com a Mercedes-Benz é essencial, pois permite aos clientes comprarem não só o veículo, mas a solução completa de mobilidade elétrica”, complementa Paulo Roberto Maisonnave, Responsável pela Enel X Way Brasil.



Fotos: Mercedes-Benz / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Toyota Yaris Hatch só ganha nova geração entre 2024 a 2025 na Ásia, depois do sedã e do SUV

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2003!

Oshan aparece no Brasil testando seu utilitário esportivo médio X5; marca será que vem?

Fiat Titano estreia na Argélia primeiro, vazando e antecipando alguns detalhes da nossa

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Yangwang revela as primeiras imagens oficiais teaser do seu inédito sedã elétrico, o U7

Renault e Nissan passam a ter seguros com Assurant, por meio do intermédio da Mobilize

Scout revela novo teaser e confirma que seus produtos farão estreia no mês de julho