Munro apresenta a MK_1 Pickup, que estreia no mercado escocês com um motor BEV de 381cv

Munro apresenta a MK_1 Pickup, que estreia oficialmente na Europa como uma picape elétrica e com pegada off-road, vindo com motor de 381cv 



Depois de nascer com o jipão MK_1, a Munro apresenta oficialmente a MK_1 Pickup, que estreia na Europa como uma picape off-road equipada com um motor elétrico. A novidade estreia na Escócia com a aposta de ser uma das poucas picapes elétricas que são vendidas na Europa, além de ser uma das raras opções que tem essa pegada totalmente off-road. Basicamente, a Munro pegou o MK_1 e transformou o modelo em uma picape, ou seja, ambos compartilham uma série de peças.

Visualmente, a MK_1 Pickup possui quatro faróis circulares nas extremidades, que estão dentro de um acabamento preto. Ela ainda possui um para-choque dianteiro alto o suficiente com espaço para a placa. De perfil, temos uma MK_1 Pickup com linhas muito retas, a começar pelo próprio capô, que parece fazer com que a picape pareça ser ainda mais imponente do que já é. O capô é mais baixo ao centro, com um acabamento em preto, com as laterais mais altas. Há um vinco lateral que nasce a partir do design da dianteira e que corta toda a lateral da picape, chegando até a traseira.

Há ainda grandes arcos das caixas de rodas, que tem um desenho mais quadrado e com um acabamento em plástico preto para as extremidades. A picape também se destaca por trazer linhas retas nos vidros e tem um teto pintado em preto. As portas tem um desenho bem quadrado também, com dobradiça das portas aparentes e com maçanetas convencionais. A picape também possui piscas nos para-lamas dianteiros e os retrovisores tem base na coluna das portas. Há uma boa altura em relação ao solo e os pneus são off-road, com aros que são pintados em preto brilhante.

De traseira, a MK_1 Pickup possui um vidro traseiro reto e acima tem um brake-light. A picape também traz um par de lanternas circulares posicionadas verticalmente, uma acima da outra. A tampa da caçamba na traseira tem abertura convencional, para baixo, enquanto o para-choque traseiro tem espaço para a placa e é bem alto. O interior possui um volante simples, tem uma tela para o quadro de instrumentos com informações sobre a bateria, além de uma pequena tela de central multimídia ao centro. O painel é simples, tem saídas de ar-condicionado circulares e botões interruptores nas extremidades.



O console central tem acabamento prateado e uma alavanca de câmbio automática. A picape ainda possui um chassi em escada de aço galvanizado e com um trem de força elétrico. A picape possui um motor elétrico único de 381cv e com torque de 71,4kgfm. Como vem com um motor único, ele tem uma tração AWD com um motor responsável por cada eixo. O motor elétrico único do jipe se destaca por vir com uma distribuição perfeita de peso de 50/50 e também de torque. Com esse conjunto, a picape acelera de 0 a 100km/h em 4,9 segundos e máxima de 129km/h. A picape também é equipada com bateria de 82kWh.

Ela oferece uma autonomia de 306km, permitindo que a picape possa rodar 16 horas em operação off-road com cargas. A MK_1 Pickup ainda possui uma possibilidade de recarga de 15% a 80% em 36 minutos quando plugada em uma estação de recarga de 100kW (DC). A carroceria é de aço de 5 milímetros e tem uma altura em relação ao solo de 48 centímetros. Isso permite que ele tenha capacidade de passar por trechos alagados de até 80 centímetros. Há um ângulo de ataque de 84º e um de saída de 51º. De ângulo de ruptura, ele tem 148º.

Tanto o jipe como a picape serão produzidos na unidade de Kilbride, na Escócia. A produção da dupla começa em meados do final deste ano de 2023 e o início de 2024, com a empresa tendo uma intenção de produzir 250 unidades mensais dos MK_1, mas que pode aumentar essa capacidade para 2.500 unidades do ano, se houver demanda. A marca confirmou que a picape será vendida com preço de 49.995 libras esterlinas, com uma fila de espera que já possui 200 unidades. 




Fotos: Munro / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Toyota dá a entender que o Celica pode ressurgir como cupê esportivo criado pela GR