Lordstown retoma produção da Endurance com a Foxconn e fecha parceria para pós-venda

Lordstown confirma novas parcerias e retomou a produção da picape Endurance em abril deste ano, enquanto encontra solução para o seu pós-venda



A Lordstown confirmou uma parceria para a produção da sua picape Endurance, que foi retomada em abril deste ano, mas sem muitos detalhes revelados. A empresa também passou a receber novos pedidos pela picape e fez novas parcerias para encontrar solução para o pós-venda da marca, já que nesse momento a Lordstown não tem capacidade de construir concessionárias por conta da sua situação financeira. Isso ao menos deve garantir que os primeiros consumidores tenham um pós-venda digno para realizar serviços.

Sem revelar informações de quando que a produção foi retomada na fábrica de Lordstown, Ohio, Estados Unidos, a marca de mesmo nome da cidade onde é produzida a picape, passou por uma interrupção por conta de problemas relacionados com a qualidade dos produtos, que são produzidos pela Foxconn, desde que essa passou a produzir a picape (após a fábrica ter sido vendida para financiar o projeto da Endurance). Para o pós-venda, a Lordstown fechou uma parceria com a Amerit, que vai fornecer os serviços adicionais e revisões da picape em garantia e frotas de todas regiões dos Estados Unidos.

“A Amerit combina perfeitamente com Lordstown porque é um provedor de serviços bem estabelecido para a indústria de frotas e comercial, com experiência em serviço e manutenção de veículos elétricos. Nossos veículos e recursos de conectividade, combinados com a rede de serviços móveis e soluções de manutenção inovadoras da Amerit, fornecem a Lordstown a capacidade de oferecer uma experiência EV abrangente e personalizada para nossos clientes de frota”, disse Edward Hightower, CEO e Presidente da Lordstown Motors Corporation. Atualmente, a Amerit tem cerca de 1.800 técnicos treinados e certificados.

O azar da startup norte-americana começou depois que a empresa recolheu 19 unidades da Endurance de consumidores e interrompeu a produção até encontrar problemas nas unidades. Por conta disso, a Lordstown pode processar a Foxconn por conta desses defeitos, que fez a empresa perder ainda mais dinheiro – perder o que a Lordstown quase já não tinha. A conferir.



Fotos: Lordstown / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano