Land Rover revela primeiras imagens teaser do Range Rover Electric, que estreia em 2024

Land Rover revela primeiro teaser do Range Rover Vogue BEV, que será apresentado dentro de alguns meses como o primeiro elétrico da marca inglesa



A Land Rover surpreendeu à todos com a divulgação das primeiras imagens do Range Rover Electric, que será apresentado dentro de alguns meses, ainda sem uma previsão de lançamento. A nova opção de motor deve ser a primeira aposta da marca inglesa em um veículo puramente elétrico, como uma forma inicial de eletrificar a linha de utilitários esportivos. Ainda com protótipos, o Range Rover Electric será o primeiro da lista e a marca já tinha comentado em uma versão elétrica na estreia desta geração.

Ainda sendo testado com protótipos, o Range Rover BEV segue em testes nos mais rigorosos tipos de avaliação, como a capacidade de atravessar trechos alagados de até 85,0 centímetros, uma capacidade que deve ser mantida pela Land Rover – que não deve ser a única capacidade que a inglesa quer manter com o elétrico, claro. Ao mesmo tempo que apresenta as primeiras imagens teaser, a empresa iniciou o regime de pré-venda do SUV: “Hoje, o Range Rover abre a lista de espera do seu tão aguardado Range Rover Electric, antes da abertura dos pedidos formais aos clientes.”, destaca a marca em comunicado.

“Desde que foi colocado à venda em 2021, a última geração do Range Rover estabeleceu um novo padrão de conveniência. Em todo o mundo, estamos observando os mais altos níveis de demanda dos clientes em nossos 53 anos de história. Devido a esta história de sucesso sem precedentes, abrimos agora a lista de espera oficial para ter a oportunidade de estar entre os primeiros a fazer uma pré-encomenda do Range Rover mais esperado dos últimos tempos. Marcando uma nova era para a marca Range Rover: o SUV de luxo original está agora disponível como modelo totalmente elétrico.”, destaca Geraldine Ingham, Diretor Geral da linha Range Rover.



“Nosso objetivo é criar o Range Rover mais silencioso e refinado já criado. Os ingredientes mágicos que sustentam o sucesso do Range Rover permanecem inalterados: design intemporal e reducionista, um habitáculo sereno e capacidade de ir a qualquer lugar – mas agora oferecidos com zero emissões de escape. E como se repete ao longo da história, o Range Rover continuará a definir o padrão. O primeiro do seu tipo. Um SUV elétrico de luxo que pode cumprir a promessa do Range Rover. Um verdadeiro produto de luxo global, ainda inédito na indústria. Criado no coração do Reino Unido, o Range Rover Electric entrará na linha ao lado de seus irmãos híbridos moderados e híbridos elétricos plug-in, oferecendo uma ampla gama de opções para atender às necessidades de nossos clientes.”, adiciona Thomas Müller, Diretor Executivo de Engenharia de Produto da Jaguar-Land Rover.

A Land também confirmou que o Range Rover EV vai ter desempenho digno de um motor V8, com a diferença dele ser o mais silencioso dos RRs na história. Não só porque ele será elétrico, mas também porque contará com equipamentos como cancelamento ativo de ruído de estrada, design de som e nível de conforto de cabine. Depois de um ano do desenvolvimento em estágio digital, a marca confirmou que ele teve as primeiras unidades construídas como protótipos e com testes que começaram na Suécia e Dubai, onde as temperaturas variam de -40ºC e 50ºC, respectivamente.

O modelo elétrico segue em desenvolvimento a fim de manter a mesma robustez do modelo a combustão, além de trazer um piso inferior diferente, durabilidade da bateria, integridade do chassi e testes de dinâmica do veículo para redução térmica. O elétrico será criado a partir da Modular Longitudinal Architecture (MLA) e produzido a partir da unidade de Solihull, Inglaterra, na mesma linha de produção dos Range Rover a combustão e híbridos. As baterias e EDUs serão produzidos no Centro de Fabricação de Propulsão Elétrica da JLR em Wolverhampton, Reino Unido. Mais detalhes surgem em breve. 




Fotos: Land Rover / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Chevrolet apresenta as primeiras imagens teaser do novo TrailBlazer; estreia será em maio