Lotus registra imagens de patente do Emeya no MIIT chinês, antes de iniciar as vendas

Lotus registra imagens de patente do seu sedã Emeya na China, antes do início das vendas, no MIIT; sedã cupê esportivo foi registrado com 905cv de potência 



A Lotus registrou as primeiras imagens de patente do Emeya na China, que revelaram o design do sedã esportivo. Elétrico, a novidade é mais uma aposta da marca para voltar a crescer globalmente, além de expandir os negócios da empresa para além de cupês e conversíveis esportivos. Isso já aconteceu com o Eletre, primeiro utilitário esportivo da empresa. Aposta da Lotus para concorrer com o Porsche Taycan, o Emeya será mais um produto esportivo, uma vez que ainda estamos falando de um Lotus, por mais que gerido pela Geely Group.

As primeiras imagens foram registradas no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o MIIT. Em termos de design, vemos um Emeya que possui linhas que conversam muito com o Eletre, mas que no caso do sedã terá faróis tripartidos. Ele possui faróis superiores em duas barras em ‘L’ com luzes diurnas (DRL) em LED, sendo a barra inferior um pouco mais longa com um acabamento em preto brilhante. O para-choque dianteiro possui o logotipo da marca ao centro e uma entrada de ar inferior trapezoidal e com um espaço para a placa dianteira, tudo em preto brilhante.

Há também um acabamento em preto brilhante que se conecta com os faróis principais, que são horizontais e levemente inclinados nas extremidades. Falando em extremidades, ele tem um acabamento triangular na base inferior dos faróis que funciona como entrada de ar. O para-choque dianteiro possui vincos abaixo dos faróis superiores e abaixo do acabamento em preto brilhante dos faróis inferiores. Toda a parte inferior da carroceria possui um acabamento em preto brilhante. Esse mesmo acabamento está presente também no capô do sedã, que é um pouco em cunha para favorecer a aerodinâmica.

Há vincos centrais que destacam a carroceria e vincos mais nas extremidades. De perfil, o Emeya tem um perfil bem cupê, marcado pelo caimento suave do teto – que aliás, é bitom, como a unidade branca e preta das imagens. O desenho superior dos vidros laterais acompanha o caimento do teto, com uma linha inferior ascendente. Em termos de vincos, o Emeya possui um vinco lateral abaixo das maçanetas que nasce no para-choque dianteiro e existe um vinco em ‘L’ na parte inferior das portas, que se conecta com um acabamento em preto brilhante, onde devem estar sistemas de auxílio à condução, como sensores e câmeras.



No para-lama dianteiro, ele possui o bocal de recarga das baterias e os para-lamas são alargados para aumentar a sensação de esportividade apenas ao ver o sedã. Há um acabamento em preto brilhante na parte inferior das portas com um desenho mais triangular, enquanto as maçanetas são retráteis (pop-up) e os retrovisores tem base na coluna. Não são de vidro, mas são representados por câmeras que vão passar as imagens por telas instaladas nas extremidades do painel, no interior do carro. Há belas rodas de cinco raios duplos de 21 polegadas, calçadas com pneus 265/40 R21 na dianteira e 305/35 R21 na traseira – com rodas de 22 polegadas como opcional.

Ainda falando delas, em qualquer aro, o sedã possui pinças de freio em Amarelo Lotus. Na traseira, o sedã possui uma tampa do porta-malas com um discreto aerofólio em preto brilhante. As lanternas são finas e horizontais, se ligando entre si por meio de uma barra em LED. Acima delas está um acabamento em preto brilhante e nas extremidades elas se conectam com saídas de ar verticais. A tampa do porta-malas ainda abriga a placa traseira. No para-choque, a Lotus desenhou um vinco que faz com que as duas saídas de ar das extremidades se conectem entre si, enquanto a parte inferior tem um acabamento em preto brilhante.

O para-choque traseiro possui refletores verticais conectados com as luzes de ré e possui difusores de ar na parte inferior. Desenvolvido a partir de uma plataforma modular EPA, o sedã terá 5,139 metros de comprimento, 3,069 metros entre os eixos, 2,005 metros de largura, 1,464 metro de altura (1,467 metro com rodas de 22”), 2.565kg de peso e 1.225kg de capacidade de reboque. Na China, foram homologadas duas versões: a primeira com dois motores de 306cv, que geram 612cv em conjunto e uma opção com motor de 306cv na dianteira e 612cv na traseira, que geram juntos 918cv!

Ele terá capacidade de atingir a velocidade máxima de 256km/h e acelerar de 0 a 100km/h em 2,78 segundos. De série, é esperado que o sedã tenha grade dianteira ativa (que se fecha quando desligado), três radares LiDAR espalhados pela carroceria, sendo um no teto e dois na frente do para-lamas. Mais detalhes vão surgir em breve. 



Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos