Neta revela imagem teaser da station wagon SS, conhecida internamente como EP41

Neta revela as primeiras imagens teaser da station wagon do S, a SS, que será apresentada no Salão do Automóvel de Pequim, em abril deste ano



Apresentado pela primeira vez em 2021, o Neta S é um dos primeiros produtos de uma nova fase da marca chinesa pertencente à Hozon. A Neta vende o sedã com um motor puramente elétrico e vai apresentar uma novidade no Salão do Automóvel de Xangai, na China. Trata-se da station wagon do S, que será batizada de SS, de acordo com informações de Zhang Yong, CEO da Neta. Isso porque ela é conhecida internamente como EP41, código do projeto da SW elétrica.

A marca revelou a primeira imagem teaser da SS, acima, que não revela muita coisa em relação ao que veremos dentro de dois meses. Sabe-se que a station wagon vai ter um desenho muito parecido com o S, principalmente pela dianteira com faróis divididos em dois andares. A parte superior terá luzes diurnas (DRL) em LED com um desenho fino e comprido, contando com faróis principais logo abaixo com um desenho mais horizontal e conectado com um acabamento em plástico preto. O para-choque dianteiro terá um desenho limpo, com uma entrada de ar inferior trapezoidal. O capô terá linhas quase limpas.

De perfil, a station wagon também deve repetir muito do design do S, com um desenho lateral das janelas que vai trazer um desenho mais arredondado na janela vigia. Ela ainda terá retrovisores com base nas portas e portas com maçanetas retráteis (pop-up). No teto, se percebe que a SS vai contar com um radar LiDAR para auxílio da condução autônoma que deve ser de Nível 3. Esse radar deve ser da Hesai AT128. Na traseira, as imagens de testes mostram que a SS terá as mesmas lanternas do S, ou seja, a SW vai contar com um lanternas que são conectadas por meio de uma luz de LED.

Nas extremidades, as lanternas possuem um estilo mais bumerangue em ‘C’ e invade um pouco as laterais. Ela será desenvolvida a partir da plataforma modular Shanhai 2.0 e tirando o S como base, a SS vai contar com um porte muito similar ao que o sedã possui. Isso indica que ela tenha cerca de 4,980 metros de comprimento, 2,980 metros entre os eixos, 1,980 metro de largura e 1,450 metro de altura. A Neta, por meio do seu CEO, publicou uma foto com uma série de logotipos e pediu para o público escolher o logotipo SS mais bonito para a SW. Hoje, o sedã é equipado com um motor elétrico de 272cv no eixo dianteiro junto de uma bateria de 117,04kWh que pesa 588kg.

No sedã, a marca ainda oferece outras opções de bateria que oferecem opções de 520km, 650km e 715km, além de oferecer uma opção elétrica com extensor de autonomia (EREV), que oferece uma autonomia de 1.160km. Ele acelera de 0 a 100km/h em 3,9 segundos. Numa estação de carregamento rápida e inteligente, o Neta S vai poder ter carregamento ultrarrápido de alta tensão de até 240kW, que permite alcançar 80% de bateria em apenas 20 minutos e 150 km em 5 minutos. Mais detalhes surgem em breve. 



Fotos: Neta / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto