Nissan registra imagens de patente da nova geração do Pathfinder na China, no MIIT

Nissan registra as primeiras imagens de patente da nova geração do Pathfinder na China, no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o MIIT



A Nissan registrou as primeiras imagens de patente da nova geração do Pathfinder na China, por meio do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o MIIT. O SUV aparece em uma série de versões diferentes e possui uma forte inspiração no Pathfinder Concept, apresentado no Salão do Automóvel de Xangai, na China, no ano passado. A versão de produção possui um design que inegavelmente é a cara do conceito. Na verdade, poucos elementos se diferenciam entre eles.

Na dianteira, a Nissan trouxe faróis retangulares e mais afilados, que tem três projetores em LED e um acabamento escurecido das lentes. Os faróis têm luzes diurnas (DRL) em LED na parte inferior, que se conecta com uma barra cromada, enquanto os faróis estão conectados com uma barra em preto brilhante. Existe uma grade dianteira principal, que é bem larga e que traz uma nova interpretação da filosofia V-Motion, que possui quatro barras horizontais que nas extremidades são um pouco mais largas. A grade possui um acabamento em preto brilhante e tem o logotipo da marca japonesa ao centro.

O para-choque dianteiro possui uma entrada de ar inferior trapezoidal com barras horizontais, que está presente em quase toda a dianteira do SUV. Essa entrada de ar possui um acabamento em preto brilhante no contorno. Nas extremidades do para-choque dianteiro, ele possui falsas entradas de ar verticais em preto brilhante. Em termos de vincos, o novo Pathfinder possui um suave vinco na parte inferior da grade dianteira, formando um ‘U’, emoldurando a grade dianteira. No capô, o SUV possui dois vincos mais nas extremidades, que nascem a partir dos faróis do SUV.

De perfil, a nova geração possui uma ampla área envidraçada, com uma generosa janela vigia. Acima dos vidros, a Nissan adicionou um friso cromado que nasce nos vidros dianteiros e terminam na coluna D. Ainda sobre os vidros laterais, a parte inferior possui um acabamento em preto brilhante, que se conecta com o vidro traseiro. Também em preto brilhante estão os retrovisores, que tem base nas portas e tem repetidores de setas. Em termos de carroceria, a nova geração possui linhas mais contidas. O Pathfinder vai trazer vincos que nascem a partir dos faróis e percorrem praticamente toda a carroceria, chegando até próximo das lanternas.



Há um vinco decrescente na parte inferior das portas e outros aparecem no contorno das caixas de rodas, que aliás, toda a parte inferior da carroceria é em preto brilhante. Há maçanetas convencionais e rodas de liga leve que são iguais às do conceito, com cinco raios (cada raio com outros seis raios), que parecem ter 19 ou 20 polegadas. O bocal de combustível fica no para-lama traseiro, enquanto o teto tem rack de teto em preto brilhante, antena estilo barbatana de tubarão e um teto solar panorâmico. De traseira, a nova geração se destaca por trazer um aerofólio com brake-light integrado, em preto brilhante.

O Pathfinder traz um vidro traseiro levemente inclinado e as lanternas são afiladas, invadindo a tampa do porta-malas e se conectando entre si por meio de uma barra em preto brilhante. Ela traz o logotipo da Nissan, ao centro. Abaixo das lanternas existe um vinco horizontal que invade até o para-choque traseiro e o nome Pathfinder fica abaixo da barra que unifica as lanternas. A tampa do porta-malas é grande e possui um vinco na parte inferior, que também invade o para-choque traseiro, com linhas mais definidas. No para-choque traseiro, existe um acabamento em preto brilhante na parte inferior.

Nele, a Nissan desenhou o espaço para a placa traseira e nas laterais aparece os refletores horizontais. A parte inferior ainda tem um difusor de ar. As imagens no MIIT mostram que o novo Pathfinder terá versões com tração 4x4 e espaço para até sete ocupantes. Desenvolvido a partir da plataforma modular CMF-C/D, a nova geração terá 5,130 metros de comprimento, 1,981 metro de largura e 1,767 metro de altura. Mecanicamente, ele deve ser equipado com motor 2.0 Turbo a gasolina que desenvolve 252cv e 37,7kgfm. Na China, ele será produzido em conjunto com a joint-venture Dongfeng-Nissan e estreia dentro de alguns meses. 







Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos