Porsche revela mais um teaser do Macan e uma minissérie que resultará em escultura

Porsche apresenta a primeira imagem teaser da traseira da nova geração do Macan EV, que será uma das principais novidades da marca alemã para este ano 



A Porsche apresentará a segunda geração do Macan a conta-gotas. O SUV considerado um dos carros mais importantes nas vendas da marca alemã recebe uma segunda geração sendo o primeiro carro a combustão a se tornar um veículo elétrico. Em uma série de vídeos publicados no YouTube, a Porsche trouxe o arquiteto e artista Marc Fornes e o vice-presidente de estilo Porsche Michael Mauer para debater sobre a história dos produtos da marca. Depois de visitar o Centro de Desenvolvimento de Weissach, Fornes voltaria para Nova Iorque para desenvolver uma escultura para o lançamento do novo Macan.

Antes de entrar no assunto da série de episódios, a marca também revelou uma imagem teaser que mostra a traseira do novo Macan. Nela, é possível ver a lanterna do utilitário esportivo, que vai seguir o desenho de outros Porsches mais recentes, como o Taycan. As lanternas são finas e se conectam entre si, tendo ainda um acabamento em preto brilhante na parte inferior das lanternas. O SUV também possui um acabamento no para-choque traseiro, que parece ser uma saída de ar vertical. É o que é possível ver até o momento da imagem que mostra um pouco da sua versão de produção.

Voltando ao assunto da minissérie criada entre a Style Porsche e Formes, a Porsche explica que o artista vai desenvolver um quebra-cabeça 3D com 6.000 peças individuais de alumínio ultrafino que vai ocupar o centro de atenções ao lado do novo Macan, na estreia mundial do SUV, que acontece em Singapura. “O objetivo da colaboração não é imitar o carro, mas pegar a filosofia do design do carro e transformá-lo no mundo da criação de espaço”, adiciona Formes. No primeiro episódio dessa série de quatro capítulos, ‘A Alma’, a Porsche mostra a “jornada criativa inspiradora, a série analisa os muitos paralelos entre suas filosofias criativas na busca por projetar uma obra de arte emocionante para um evento muito especial e um carro importante”, destaca a alemã.

No episódio dois, ‘O Artista’, Style Porsche e Marc Fornes mostra o trabalho do arquiteto em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O episódio mostra suas estruturas sobrenaturais, autossustentáveis ​​e ultrafinas parecem desafiar as leis da física. Para desenvolver a escultura, o arquiteto e artista conheceu o Macan elétrico na Alemanha junto com o Vice-Presidente da Style Porsche, Michael Mauer, no episódio três, chamado de ‘A Missão’. Ambos se aprofundam no design do carro e observaram todos os detalhes do novo Macan, inclusive as funcionalidades e estética.

O resultado é debatido no episódio quatro, ‘The Process’, que mostra o desenvolvimento da arquitetura que estará no evento de lançamento do Macan elétrico. Toda a série de quatro episódios está disponível no YouTube e você pode assistir todos no rodapé desta publicação. 



Minissérie Style Porsche x Marc Fornes






Fotos: Porsche / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit