Vazam imagens do interior da nova Chevrolet S10; picape estreia ainda neste ano

Reestilização da Chevrolet S10 ficou para 2024 e picape média tem as primeiras imagens vazadas do interior, que mostra clara inspiração na Silverado



A Chevrolet segue trabalhando no desenvolvimento de uma nova S10, que ganhará uma reestilização, a terceira desde o lançamento desta geração, em 2012. A picape ganhou mudanças em 2016 e em 2020. Este ano de 2024 marcará mais uma mudança na picape e é a mudança mais brusca desde o seu lançamento. A marca sabe que sua picape vem ficando defasada, ainda mais com o lançamento de novas gerações na concorrência. Para isso, a Chevrolet deve olhar para Colorado (irmã norte-americana da S10) e Silverado.

Com isso, não estranhe se a nossa S10 lembrar muito a nova geração da Colorado americana. Tanto por dentro como por fora. No design externo, é esperado que ela ganhe faróis dianteiros novos e mais horizontais e afilados, com um projetor em LED, conectado diretamente com a grade dianteira. As linhas mais retas também estarão presentes na grade dianteira, com um acabamento em plástico preto ou em preto brilhante, dependendo da versão, com o logotipo da Chevrolet ao centro, assegurado por uma barra horizontal. Acima dessa barra que traz o logotipo, há uma entrada de ar.

Abaixo dos faróis, em posição mais intermediária, estão os faróis de neblina num acabamento vertical. A parte inferior e central estará uma entrada de ar trapezoidal. O capô também recebe linhas mais retas e mais invocadas, deixando a frente mais musculosas, onde o capô traz dois grandes ressaltos. A picape vai denunciar a sua idade quando vista de lateral, porque ela vai manter basicamente o mesmo estilo da S10 atual, com um desenho dos vidros com linhas mais arredondadas – que podem não conversar com as linhas mais retas da dianteira, mas a conferir. De traseira, a picape enfim ganhará lanternas com um novo layout.

Verticais, elas podem trazer uma pequena quebra em posição mais superior central, ao estilo da Colorado. A picape ganhará também uma nova tampa da caçamba, que ganhará um ressalto com o nome Chevrolet grifado na tampa, além de uma maçaneta na parte superior redesenhada. O para-choque traseiro pode trazer um step-side nas extremidades. Mas é o interior da picape que pode enfim ganhar as maiores novidades. Sim, depois de 12 anos, ele também mudará bruscamente. De acordo com imagens flagrantes enviadas para Eduardo Razuk, do Razuk Backstage, mostram inspiração norte-americana.



Nas irmãs, a S10 vai trazer um volante redesenhado de quatro raios e com controles multifuncionais e um quadro de instrumentos com tela digital que parece ser de 8 ou 10 polegadas. O desenho do painel ganha linhas mais horizontais, marcadas por uma faixa que percorre todo o painel e que nas extremidades tem saídas de ar-condicionado em estilo pentágono. Ao lado do quadro de instrumentos, estará uma nova central multimídia com uma tela mais horizontal de iguais 8 ou 10 polegadas, pelas imagens. Abaixo da central multimídia, existe uma dupla saída de ar-condicionado horizontal.

Há ainda controles físicos logo abaixo, com teclas ao estilo Peugeot com seus e-toggles. O console central vai trazer recarga por indução e uma nova manopla de câmbio, assim como novos compartimentos. Os painéis das portas também será redesenhados. Mecanicamente, também se tem informações que a picape ganhará atualizações no motor 2.8 Turbo Diesel. Há rumores de que a picape ganhe uma nova turbina e vai continuar entregando acima de 200cv e torque de 50,9kgfm que o atual 2.8 entrega. Outra novidade ficará por conta do novo câmbio automático de 8 marchas, que substitui o câmbio automático de 6 marchas, segundo informações do Autos Segredos. O novo câmbio deve estrear principalmente por conta da nova calibração do motor.

Ela ainda manterá o câmbio manual de 6 marchas, nas versões mais simples destinadas ao trabalho. Falando em versões, o Autos Segredos também antecipa que a mesma perderá a carroceria Cabine Simples, mas vai ter Cabine-Chassi e Cabine Dupla. Entre as versões, existirá as opções LT, LTZ, Z71 e High Country. De série, a picape deve ficar mais equipada. A picape pode receber itens de um pacote ADAS com controle de cruzeiro adaptativo, alerta e permanência em faixa, alerta de ponto cego, assistente de reboque e um pacote de segurança com seis (ou mais, dependendo da vontade da Chevrolet) airbags. Em termos de conectividade, é esperado que a picape mantenha a conectividade com internet 4G Wi-Fi e myChevrolet. A produção da picape continuará em São José dos Campos (SP) e o lançamento deve ocorrer ainda no primeiro semestre.




Flagras: @razukbackstage / reprodução

Projeções: KDesign / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Chevrolet apresenta as primeiras imagens teaser do novo TrailBlazer; estreia será em maio