Dodge Charger Daytona de produção ganha último teaser e mostra traseira do esportivo

Dodge revela o último teaser do Charger Daytona, que mostra a sua traseira do modelo de produção; esportivo vai contar com opção de motor elétrico



A Dodge apresentou a última imagem teaser da nova geração do Charger Daytona, que representa a estreia do primeiro esportivo eletrificado da marca, que ganhará motores a combustão e elétrico. A nova imagem mostra que o Charger terá um desenho muito próximo do conceito, que aparece de traseira acelerando. O destaque são as lanternas horizontais que continuam no esportivo, se conectando entre si por duas barras, sendo uma superior e uma inferior, com o logotipo Fratzonic ao centro.

Em termos de design, se percebe que ele é muito parecido com o conceito – mas tem sim suas mudanças. Ele vai trazer faróis retangulares com luzes diurnas (DRL) em LED com desenho inferior nas lentes em ‘L’, se conectando entre si por meio da grade dianteira. Ele também possui o logotipo da Dodge iluminado ao centro e com uma frente vazada que dá uma entrada de ar e com saídas de ar no capô. O para-choque dianteiro ainda possui uma entrada de ar inferior trapezoidal e entradas de ar nas extremidades, verticais. De perfil, as novidades vão ficar por conta dos retrovisores com base nas portas e com repetidores de setas, além de maçanetas embutidas e rodas de liga leve de desenho mais convencional.

Ele também tem um bocal de recarga das baterias no para-lama traseiro. Na traseira, as mudanças ficam por conta de um pequeno aerofólio na tampa do porta-malas, mas as lanternas são diferentes. Elas continuam horizontais e invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si. O para-choque traseiro também tem novidades como espaço para a placa traseira, refletores horizontais e um acabamento em ‘L’ nas extremidades. Ao mesmo tempo que surgiu as primeiras imagens do modelo de produção, surgiu informações sobre a sua mecânica. O motor a combustão será o mesmo do Jeep Wagoneer. 

Trata-se do 3.0 Hurricane Biturbo de seis cilindros em linha, com opção de tração RWD (traseira) ou AWD (integral). Ao serem apresentados em 2022, os motores ganharam duas opções: o 3.0 Standard que desenvolve 426cv de potência com torque de 64,7kgfm e o High Output desenvolve 517cv e 69,1kgfm, sendo ambos acoplados a uma caixa de câmbio automático de 8 marchas. Com motor elétrico, a Dodge deve duas opções. A primeira terá cerca de 402cv, com tração traseira e arquitetura elétrica de 400V e uma segunda opção de tração integral com 670cv com mesma arquitetura de 400V. Uma versão Banshee pode entregar 892cv com tração integral e arquitetura elétrica de 800V.



Fotos: Dodge / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV