Ford espera crescer 30% no Brasil com a renovação completa de lineup nos últimos anos

Com renovação de quase todo lineup, Ford espera crescer 30% e recuperar mercado para esquecer abandono da produção local no mercado brasileiro 



Com a chegada da nova geração da Ranger no Brasil, a Ford parece que tem um lineup quase completamente renovado em nosso mercado – a chegada do novo Mustang encerra seu ciclo de renovação completa no país. Este começou ainda em 2021, logo após anunciar sua saída da produção nacional e informar investimentos pesados na fábrica de General Pacheco, na Argentina. Naquele ano, a Ford anunciou a chegada do Bronco Sport, Transit e preparava novidades para 2022 e 2023.

O lançamento mais esperado, claro, seria a nova geração da Ranger, que desembarcou aqui ano passado com uma mudança importante que a recoloca como uma das principais picapes médias do país. De acordo com Daniel Justo, Presidente da Ford na América do Sul, diz que a picape tem um papel muito promissor na região. Sua chegada vai ser o pontapé inicial para a marca norte-americana retomar o crescimento e esquecer o período em que abandonou e vendeu todas as suas fábricas no Brasil.

"Na América do Sul crescemos 29% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado. A (atual geração da) Ranger teve alta de 33% no Brasil e no varejo teve participação de 27% em março [de 2023]", disse Justo em entrevista no Automotive Business. A verdade é que a Ford caminha para o fim do ciclo de renovar toda a sua linha de produtos em nosso mercado. As estreias começaram ainda com o Territory, em 2020, que marcou a primeira estreia da marca em anos. O Bronco Sport apareceu em 2021, mesmo ano em que a Transit voltou ao nosso país.

A Maverick, por exemplo, foi lançada em 2022, enquanto o ano de 2023 ficou marcado pela chegada da nova geração da Ranger, a vinda da F-150, a nova geração do Territory, o primeiro elétrico da Ford com o Mustang Mach-E e a chegada da primeira picape com a icônica versão Raptor, com a Ranger. A linha Transit ainda recebeu, no ano passado, opções de câmbio automático, versão Chassi e fica a espera da elétrica E-Transit, que estreou neste ano de 2024 – ano que também marcará a vinda do novo Mustang.



Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

BYD lança no Brasil promoção para interessados em seus carros durante este mês de junho

Jeep Avenger pode ser produzido em Betim (MG) e participa de clínicas com potenciais clientes

RAM Rampage Laramie ganha versão Night Edition, a 'all-black', no Brasil por R$ 277.990

Toyota confirma produção do primeiro elétrico nos EUA em 2025, no estado de Kentucky

Fang Cheng Bao revela as primeiras imagens teaser do Leopard 3, que estreia em breve

Hyundai apresenta oficialmente o Ioniq 5 N, a versão esportiva com motor de 609cv

Nova geração do Peugeot 2008 e reestilização do 208 vão trazer motor T200 MHEV

Volkswagen faz promoção de Polo, Virtus, Saveiro, Nivus, T-Cross, Taos, Jetta e Amarok

Hyundai apresenta a linha 2025 de HB20, HB20S, Creta Action e Creta no Brasil com novidades