Hyundai apresenta novidade em termos de telas, com uma tela de sistema enrolável

Hyundai Mobis desenvolve a primeira tela rolável do mundo para automóveis; display possui uma estrutura leve e volume mínimo e pode estar nos futuros carros



A Hyundai Mobis desenvolveu uma nova opção de tela rolável para os futuros carros da marca sul-coreana. E quando falamos futuro, é um futuro um tanto quanto mais distante. Mesmo assim, o braço de desenvolvimento da Hyundai apresentou a primeira tela de painel que rola sobre uma estrutura como se fosse uma porta de ferro. O sistema possui uma estrutura leve e faz com que a tela role para cima ou para baixo, permitindo telas de até 30 polegadas com esse sistema.

Os usuários ainda podem ajustar o tamanho do visor, dependendo da situação de uso. Esse tipo de tela combina perfeitamente com um carro puramente autônomo, porque permite que ele possa transformar uma tela horizontal em uma grande tela de cinema no interior do carro, parecendo bastante com uma televisão. A tela ocupa um espaço mínimo dentro do painel, contribuindo para harmonizar o design interno e oferecendo linhas minimalistas quando totalmente escondida, como mostra a imagem acima. A tela sobe quando o carro é ligado e desce quando é desligado.

Parcialmente ela pode ser enrolada em 1/3, trazendo quase a mesma proporção de um quadro de instrumentos e uma central multimídia que os carros têm hoje, com telas horizontais. A tela pode ser expandida em 2/3 e pode ser usada para a navegação GPS e pode ser usado em tela cheia na proporção 16:9 para assistir vídeos enquanto o veículo está estacionado ou quando se carrega o motor elétrico. A tela ocupa um espaço mínimo quando está enrolada, podendo ser usada principalmente para atividades de lazer e famílias, podendo ser instalada no teto entre os bancos dianteiros e traseiros e nas laterais, junto aos bancos.

A Hyundai comenta que a tela possui uma resolução chamada de QuadHD (QHD) ou superior. A tela tem até 30 polegadas, tendo uma maior característica da nova tela é a sua estrutura leve com um volume mínimo, com tamanho de 12 centímetros de profundidade, com a finalidade de ser instalada perto do assento do motorista. Esse não é o primeiro estudo com telas que a Hyundai Mobis possui, já desenvolvendo o sistema SVM (360° Surround View Monitor), bem como o visor frontal (HUD). O novo estudo de telas é mais um que a divisão da Hyundai ajuda a desenvolver para ser usado nos futuros carros da marca.

“Estamos ansiosos por nos tornarmos um divisor de águas no mercado de monitores de automóveis com a nossa tecnologia diferenciada. Seremos pioneiros no mercado global ao impulsionar a tendência das novas tecnologias de infoentretenimento.”, destaca o Vice-Presidente, Chefe de Conveniência e Controle Eletrônico (EC) da Hyundai Mobis, Han Young-hoon. A tecnologia já foi comprovadamente confiável, segura e durável, atraindo o interesse de muitos clientes em todo mundo e podendo ser usado em diferentes aplicações. 



Vídeo



Fotos: Hyundai Mobis / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte I

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!

Toyota Stout pode ser o nome da futura picape monobloco, resgatando um nome clássico

Fiat Egea é o nome oficial do sedã médio da Fiat que deve ser apresentado oficialmente e pode chegar ao Brasil!

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Volkswagen apresenta seu novo câmbio manual de 6 marchas, batizado de MQ281

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Nova geração do BMW X1 deve ter painel com telas digitais e estreia no fim do ano

Curiosidades: Os modelos mais vendidos do Brasil em 1988!