Infiniti revela primeiro teaser da versão de produção da nova geração do QX80, nos EUA

Infiniti apresenta as primeiras imagens teaser da nova geração do QX80, que já está em fase final de desenvolvimento; novo SUV aparece no dia 20 de março



A Infiniti apresentou as primeiras imagens teaser da nova geração do QX80, que enfim ganhará uma nova geração. O SUV de luxo da marca japonesa será apresentado no próximo dia 20 de março, estreando completamente renovado após a geração atual estar no mercado há 14 anos (quando ele ainda era chamado de QX56). A chegada da terceira geração do QX80 marca o início de um processo de renovação da marca, que em breve também contará com veículos elétricos. É esperado que o novo QX80 também antecipa a nova filosofia de design da marca.

Chamada de Artistry in Motion, a nova filosofia de design vai equilibrar perfeitamente a forma e a função para evocar emoções, de acordo com a Infiniti em seu comunicado. Antes disso, a marca decidiu revelar as primeiras imagens teaser do utilitário esportivo, que ainda aparece camuflado e com uma camuflagem que foi desenvolvida pelo artista digital Kaoru Tanaka, para criar um padrão marcante que esconde a maioria das linhas do SUV. Nascida em Osaka, Japão, Tanaka aplicou sua abordagem exclusiva na camuflagem do QX80, trazendo elementos como arte, tecnologia e movimento.

“Antes de novos modelos serem revelados, eles normalmente ficam escondidos atrás de uma camuflagem que visa obscurecer. Mas sentimos que o novo QX80 é extraordinário demais para ser mantido completamente escondido.”, disse Alfonso Albaisa, Vice-Presidente Sênior de Design Global. Pelas primeiras imagens, o novo QX80 vai contar com um design mais moderno, mas que ainda mantém suas linhas parrudas para concorrer com utilitários esportivos como Toyota Land Cruiser 300, mas principalmente como o Lexus GX.



Pelas primeiras imagens, ele contará com faróis divididos em dois andares, sendo a parte superior com luzes diurnas (DRL) em LED, juntamente com repetidores de setas. Os faróis superiores se conectam diretamente com a grade dianteira, que mantém um estilo tradicional de grade da marca japonesa, com um friso cromado na parte superior. O logotipo da Infiniti aparece ao centro e é iluminado. A grade tem elementos em preto brilhante e cromados, enquanto o para-choque dianteiro tem os faróis principais em posição intermediária. De perfil, existe uma ampla área envidraçada e um friso que tem logotipo Autograph, indicando a versão topo de linha do QX80.

Ele ainda possui maçanetas das portas retráteis (pop-up), saídas de ar no para-lama dianteiro e retrovisores com base na coluna das portas e com repetidores de setas. Na traseira, as lanternas serão horizontais e se conectam entre si por meio de uma barra iluminada em LED. O porta-malas terá uma abertura ampla e o logotipo QX80 aparece no lado direito da tampa. O para-choque traseiro contará com um acabamento em preto brilhante na parte inferior, onde terá defletores de ar e o espaço para a placa ao centro. Acima dos defletores ficarão os refletores horizontais e compridos.

É esperado que ele internamente ele traga uma nova experiência com sistema de som desenvolvido em parceria com a Klipsch, que terá 24 alto-falantes. O interior também vai ganhar uma série de telas, para o quadro de instrumentos, central multimídia e demais telas para os passageiros para entretenimento. Mecanicamente, sai de cena o motor 5.6 V8 a gasolina em favor de um motor muito mais moderno, com um 3.5 V6 Biturbo que vai desenvolver 456cv, que vai trazer ganhos em menor consumo de combustível e menor emissão de poluentes. 





Vídeo-Teaser



Fotos: Infiniti / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos