Infiniti revela um novo teaser da nova geração do QX80, que terá sistema de som Klipsch

Infiniti apresenta o terceiro teaser da terceira geração do QX80, que será revelado nos Estados Unidos como primeiro elemento da reestruturação da marca premium 



A Infiniti apresentou novas imagens teaser e informações sobre a terceira geração do seu maior utilitário esportivo, o QX80. O SUV estreia no dia 20 de março com uma proposta muito mais refinada e vai à caça de rivais atualizados como Toyota Land Cruiser e Lexus GX. O SUV mostrou desta vez mais detalhes do seu interior, em alguns detalhes – além de deixar explícita a parceria que firmou com a Klipsch. O novo sistema de som premium vai oferecer para os ocupantes um novo tipo de experiência de som.

Ele vai trazer um sistema de som Klipsch Reference Premiere Audio com capacidade de 1.200W de potência e um total de 24 alto-falantes que vão estar espalhados pelo interior. Dos 24, quatro são alto-falantes de alta potência que são perfeitamente integrados ao interior do carro, outros quatro alto-falantes chamados de High Line montados no teto e tweeters de titânio delicados, mas confiáveis. Com a disposição de equipamentos de som, a Infiniti confirma que o novo QX80 vai trazer uma experiência de som tridimensionais e extraordinárias. O novo QX80 também vai oferecer uma funcionalidade chamada de Audio Individual.

Ele vai permitir que o carro tenha instruções de navegação ou chamadas telefônicas reproduzidas apenas para o motorista – garantindo privacidade e evitando incomodar outras pessoas na cabine. Esse Audio Individual vai usar alto-falantes Klipsch discretamente integrados aos encostos de cabeça dos bancos dianteiros do motorista, garantindo que o motorista ouça o áudio essencial. Outro requinte está à disposição dos ocupantes da segunda fileira de bancos, que vão desfrutar do Biometric Cooling, que direciona automaticamente o ar condicionado para a segunda fila.



O sistema funciona como uma forma de reduzir pela metade o tempo necessário para que os passageiros da segunda fileira se sintam mais confortáveis em termos de temperatura. Ele vai funcionar por meio de um sensor infravermelho integrado no forro do teto e detecta quando o passageiro está com uma temperatura corporal acima do ideal. Isso acontece sem interferência de comandos do motorista ou passageiro da primeira fileira. Outra informação é que o novo QX80 terá um espaço interno com capacidade de levar três fileiras de bancos, mas sem mencionar se terá capacidade de seis ou sete ocupantes.

Sabe-se que a nova geração contará com bancos de primeira e segunda fileira que serão equipadas com bancos com massageadores. Ativado por uma tela touchscreen, a tecnologia vai realizar as massagens durante o percurso. As mesmas fileiras de bancos também vão contar com aquecimento ou resfriamento dos bancos. A terceira fileira de bancos terá opção de aquecimento de bancos. A marca também confirma que a nova geração do SUV virá com motor 3.5 V6 Biturbo que vai desenvolver 450cv e 71,3kgfm, acoplado a uma nova transmissão automática de 9 marchas.

A nova mecânica vai trazer um motor que é 50cv mais forte que o motor 5.6 V8 usado antes, além de ter 14,2kgfm a mais de torque. Com a nova transmissão, a Infiniti confirma que o SUV possui uma faixa de relação de transmissão 40% mais ampla, permitindo que ele tenha uma aceleração responsiva e mais eficiente, especialmente em rodovias. Em rodovias, a grade com grelha ativa permite que ele possa fechar parte da grelha como uma forma de melhorar a sua aerodinâmica, diminuindo seu consumo de combustível. Além de ser mais ágil e econômico que o antigo 5.6 V8, a Infiniti oferece melhor aceleração em retomadas.



Vídeo-Teaser



Fotos: Infiniti / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Chevrolet apresenta as primeiras imagens teaser do novo TrailBlazer; estreia será em maio