Mercedes-Benz revela primeiro teaser do Classe G reestilizado, que vai ser mais aerodinâmico

Mercedes-Benz apresenta o primeiro teaser da reestilização do Classe G, que ganhará pequenas mudanças visuais e com novas opções de motores



A Mercedes-Benz apresentou oficialmente as primeiras imagens teaser da reestilização do Classe G, que será revelado em breve na Europa. O jipão ganhará as primeiras mudanças visuais desta geração que foi apresentada em 2018, que estreia com as versões G 500 e G 63 AMG, antecipado em primeiras imagens teaser. De acordo com as primeiras informações, a marca alemã trabalha para melhorar a aerodinâmica do Classe G, apesar do seu design mais quadrado. O interior também passa por novidades visuais com melhorias em conectividade.

Em termos de motor, a Mercedes-Benz já confirmou que vai abandonar os motores V8 em favor de um novo motor de seis cilindros em linha, que é mais eficiente e que será eletrificado, antecipando o primeiro Classe G híbrido. Do contrário, o G 63 manterá a opção de motor 4.0 V8, mas também ganhará um sistema híbrido-leve de 48V (MHEV), que vai tornar o Classe G mais econômico e menos emissor de poluentes – que é o que a marca busca. Ainda falando sobre a versão AMG, é esperado que o Classe G seja equipado com atualizações importantes como a nova suspensão Active Ride Control.

Essa vai trazer melhorias em termos de condução e capacidade off-road para o Classe G. A Mercedes-Benz também vai oferecer algumas opções de motor a diesel, como é o caso do G 350d e G 450d, que também vão ganhar um sistema híbrido-leve de 48V acoplado aos motores para ser mais eficiente. Visualmente, as mudanças de meia-vida garantem um Classe G com um desenho com mudanças pequenas, como uma nova grade dianteira com barras horizontais e novas rodas de liga leve, que vão variar de acordo com cada versão. Mudanças nos para-choques dianteiro e traseiro também são esperados.



Para diminuir o arrasto aerodinâmico e trazer melhor aerodinâmica, a marca deve trazer novidades como uma grade dianteira inferior que pode ser ativa, assim como a própria grade principal. No interior, as novidades esperadas são com a central multimídia MBUX, além de ganhar um novo layout do quadro de instrumentos, com as telas que são lado a lado. É esperado também a chegada de um novo volante multifuncional, que vai trazer duas barras horizontais nos raios laterais do volante com novas funcionalidades e atalhos.

“Quando você realmente entra nos detalhes do carro, nós mudamos as coisas. A maioria dos clientes não verá isso, mesmo que estejam na frente do carro, mas a mudança em alguns casos trouxe uma melhoria realmente dramática na aerodinâmica. Melhoramos realmente a aerodinâmica sem alterar a forma, e o que aprendemos com a versão elétrica iremos aplicar no carro com motor de combustão. Portanto, quando o face-lift, os carros também terão a maior parte das melhorias aerodinâmicas, com uma tremenda redução no consumo de combustível.”, disse o Chefe da Unidade de Negócios do Classe G, Dr. Emerich Schiller, em entrevista ao Autocar.

Em termos de equipamentos, não duvide que a marca traga novidades do pacote ADAS. Ele vai continuar a ser produzido na unidade da Magna Steyr, na cidade de Graz, na Áustria. A estreia deve acontecer ainda neste mês de março. 






Fotos: Mercedes-Benz / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil