Mullen apresenta imagens do protótipo do Five RS em teaser, com motor elétrico de 1.100cv

Mullen apresenta as primeiras imagens do desenvolvimento do Five RS, que será apresentado como a versão mais próxima de produção do SUV da marca



A Mullen mostrou o desenvolvimento do Five RS apresentado no CES 2024 em seu perfil do X, antigo Twitter. O SUV elétrico foi apresentado com imagens e vídeos que mostraram a evolução do modelo até a sua versão de produção, que antecipa o que será fabricado em alguns anos. Pelas imagens, se mostra um SUV elétrico bem diferente do modelo apresentado no CES, ainda com um design ainda muito próximo do Five Concept apresentado em 2021, no Salão do Automóvel de Los Angeles daquela edição.

Ele apareceu ainda com um design simples, mas com faróis que já traziam luzes diurnas (DRL) em LED em dois ‘Us’ invertidos. Outro grande destaque é que o SUV trazia uma única e destacada entrada de ar na parte inferior do para-choque, conectado diretamente com um acabamento em plástico preto que estava em toda a parte inferior da carroceria, inclusive nas caixas de rodas. O protótipo também aparece com uma carroceria em preto fosco e com capô com saídas de ar em ‘U’ e com fixadores. Há duas saídas de ar no capô, bem acima do para-lama dianteiro.

O para-lama dianteiro ainda trazia um logotipo com o nome da marca e rodas com uma pintura em tom dourado. Assim como o conceito do Five Concept de 2021, ele tinha retrovisores de um carro conceito e maçanetas retráteis (pop-up). De traseira, se percebia um aerofólio bem destacado no teto. O protótipo das imagens foi apresentado pela primeira vez durante a turnê EV “Strikingly Different”, em agosto do ano passado, em Austin, Texas, nos Estados Unidos. No evento, a marca novata norte-americana confirmou que ele seria um SUV de alto desempenho, com capacidade de acelerar de 0 a 100km/h em menos de 2 segundos e máxima de 320km/h.

Desenvolvido a partir de uma arquitetura elétrica de 800V, com tração integral, câmbio automático de duas marchas e mais de 1.100cv, ele nasceu com uma suspensão toda pensada para o lado mais esportivo junto de rodas de liga leve 325/35 R21. A marca também confirmou que o SUV apareceu com freios especificamente desenvolvidos proporcionam frenagem rápida para o RS, que é totalmente preparado para corrida para permitir que os ocupantes experimentem o potencial máximo de desempenho. No evento, o público pôde andar no protótipo sendo guiado por um piloto profissional.

“Quero encorajar os acionistas a continuarem a partilhar pensamentos e opiniões com Mullen e lembrar que estamos a trabalhar juntos para alcançar grandes feitos, incluindo ultrapassar os limites do desempenho dos veículos elétricos e eletrificar o mundo”, disse David Michery, CEO e Presidente da Mullen Automotive. A novidade antecipou a versão de produção revelada no CES 2024 e que começa a ser produzido em meados de 2025 ou 2026.



Vídeos-Teaser





Fotos: Mullen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit