Nio revela vídeos teaser do desenvolvimento do ET9 e da sua suspensão ativa, na China

Nio mostra imagens do desenvolvimento do ET9 e revela detalhes muito interessantes da suspensão do crossover cupê, que promete ter uma suspensão ‘a lá Citroën’



A Nio está se inspirando fortemente na Citroën com o desenvolvimento de incríveis sistemas de suspensão para o seu novo veículo topo de gama, o ET9. Em desenvolvimento, o novo elétrico mostra que sua suspensão terá uma série de funcionalidades, apresentadas em uma série de três vídeos que a marca publicou em suas redes. Chamado de ET9 Prototype, o modelo dos vídeos apresenta a suspensão chamada de SkyRide. O primeiro vídeo lembra uma pessoa batendo perna de ansiedade ou nervosismo.

E o ET9 aparece ‘quicando pneu’ no chão e a imagem vai subindo até mostrar um copo com água que permanece quase imóvel à movimentação da roda. O segundo vídeo quase transforma o ET9 em um garçom. Ele leva uma série de taças sobrepostas e com líquidos, enquanto ele passa por obstáculos. O trabalho da suspensão ativa não permite que o líquido saia das taças, com a suspensão SkyRide Fully Active Suspension, mostrando que a mesma terá capacidades de oferecer muito conforto interno aos seus ocupantes. Por fim, o terceiro vídeo mostra a suspensão ative SkyRide sacudindo o carro.

Além de sacudir o carro de um lado para o outro, a Nio apresentou a funcionalidade com o ET9 em um ambiente de neve, mostrando que ele pode tirar os excessos de neve em toda a parte superior da carroceria ao se balançar de um lado para o outro. Isso vai trazer um pouco de conforto para consumidores que moram em regiões onde neva bastante. No caso do ET9, a Nio confirma que a suspensão SkyRide possui amortecedores controlados de forma independente, que se alia com o chassi inteligente criado pela marca chinesa. Cada uma das quatro bombas hidráulicas é dedicada a controlar cada roda de forma independente.

Além de balançar a carroceria, a suspensão terá a capacidade de nivelar a carroceria sem que ele sinta as irregularidades do solo, como mostram os dois outros vídeos-teaser. A marca chinesa já confirmou que o ET9 será desenvolvido para concorrer com modelos luxuosos como Audi A8, Mercedes-Benz EQS, BMW i7, Porsche Panamera, Tesla Model S e Lucid Air, apesar de ser mais um crossover elétrico – por conta da sua altura em relação ao solo. A novidade ainda possui uma carroceria longa com um caimento ao estilo cupê. Mais detalhes serão revelados em breve. 




Vídeos-Teaser





Fotos: Nio / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Chevrolet apresenta as primeiras imagens teaser do novo TrailBlazer; estreia será em maio