Polestar usará antiga instalação da Saab na Suécia para ser seu novo Centro de P&D

Polestar assume nova unidade na Suécia que era da NEVS (ex-Saab) para criar seu Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, na cidade de Trollhattan



A Polestar confirmou que vai estabelecer seu novo Centro de Pesquisa & Desenvolvimento na Suécia, em uma antiga unidade que era da Saab, que nos últimos anos foi conhecida como NEVS. O espaço fica na cidade de Trollhattan, na Suécia, onde a marca esportiva sueca vai fazer de seu novo espaço para pesquisas e desenvolvimento de novidades dos seus carros. O espaço conta com uma área construída de 1.393m² e vai ser conduzido o desenvolvimento de motores elétricos, inicialmente.

Os primeiros motores elétricos que serão produzidos nas novas instalações são os motores de Polestar 5 e Polestar 6. Na unidade, a marca também confirma que vai testar motores elétricos e baterias. O espaço será alugado depois que a National Electric Vehicle Suécia (NEVS) fechou oficialmente suas portas. Atualmente, a Polestar conta com dois outros centros, sendo um em Gotemburgo, na Suécia, e outro em Coventry, na Inglaterra. De acordo com informações do Automotive News Europe, a Polestar não pretende construir no novo espaço, pelo menos por enquanto.

Hoje, a Polestar produz todos seus carros em diferentes fábricas, mas todas na China. O Polestar 2 é feito em uma fábrica da Geely, enquanto o Polestar 3 será produzido em Chengdu (e também em Charleston, no estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos), e o Polestar 4 é feito na Baía de Hangzhou. Ano passado, a marca confirmou que pretende, até 2030, produzir carros que sejam neutros em emissões de poluentes. Para isso, assinou uma parceria com oito parceiros. São eles: Vitesco Technologies, Schloetter, Autoneum, Stora Enso, TMG Automotive, Gränges, Borgstena e Stena Aluminium.

Esses parceiros serão fornecedores de componentes como áreas de inversores elétricos, galvanoplastia, materiais para interiores e exteriores, soluções renováveis ​​em embalagens, biomateriais e construção em madeira, revestimento e têxteis, laminados planos de alumínio, malha e materiais tecidos e alumínio reciclado.



Fotos: Polestar / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Volkswagen apresenta as primeiras imagens teaser de um possível Golf GTI Edition 50

Ford tem desconto de R$ 17 mil para a Ranger; Maverick, Bronco Sport e Transit tem promoção

Toyota registra imagens de patente de câmbio manual que simula de 14 marchas no USPTO

BMW lança promoção adicional para iX1 e iX no Brasil até o próximo dia 31 de maio

BMW cogitou produzir 50 unidades da Z4 Touring Coupé Concept, mas desistiu do projeto

MINI revela imagens teaser do desenvolvimento da condução com uso de óculos VR

Chery reajusta o preço do Tiggo 5X em R$ 1.000 e Tiggo 7 Sport pode receber primeiro aumento

GWM lança promoção para o Ora 03, com Pacote Tranquilidade e condições de financiamento

Peugeot apresenta a reestilização do 208 na Europa, que ganha opção de motor híbrido