Rivian divulga novos vídeos-teaser do R2; produção deve acontecer apenas em 2026

Rivian apresenta as primeiras imagens teaser do R2, seu novo utilitário esportivo que será menor que o R1S; SUV começa a ser produzido em 2026



A Rivian apresentou duas novas imagens teaser do R2, que será um dos maiores lançamentos da marca pelo volume de vendas que ele pode alcançar. O SUV será menor que o R1S e nas duas imagens mostrou a traseira da novidade, que vai manter um parentesco com o irmão maior. A primeira imagem mostra as lanternas horizontais que se conectam entre si por meio de uma barra iluminada, invadindo a tampa do porta-malas. Ainda se percebe que o R2 vai contar com uma opção de teto bitom.

Já a tampa do porta-malas parece ser bem ampla, como é possível ver na imagem abaixo. Abaixo das lanternas aparece o nome Rivian escrito por extenso, enquanto o aerofólio vai contar com um brake-light vertical, ao centro. Em outro teaser, ele apareceu em um ambiente escuro de uma garagem e mostra dando as boas-vindas por meio dos faróis ligando. O design deve lembrar a linha R1, com uma barra com luzes diurnas (DRL) em LED e com os faróis principais dentro de um desenho vertical, nas extremidades. O R2 também nasce com tudo que a Rivian aprendeu na prática com a produção da linha R1.

Com uma plataforma modular mais simples e adaptada para veículos elétricos, a Rivian trabalha com fornecedores para oferecer um produto com valor mais acessível, ao mesmo tempo que pretende aprimorar a interação e a colaboração entre suas equipes de fabricação, engenharia, operações e desenvolvimento de produtos. Para isso, a linha R2 contará com 60% menos de unidades eletrônicas de controle (ECUs) e um comprimento do chicote elétrico será reduzido em 25%. As mudanças vão permitir para a Rivian uma redução de custos para a produção da linha, além de serem produtos menores que vão exigir menos componentes para a fabricação da carroceria, por exemplo.

A marca americana também trabalha em um novo software desenvolvido por Wassym Bensaid, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Software da Rivian, que trabalha em um novo hardware especializado para melhor controle sobre a participação de software. O modelo será produzido em meados de 2026, ou seja, ainda vai demorar para ser lançado. É esperado que ele possa nascer na nova fábrica que a Rivian vai erguer na Geórgia, Estados Unidos, mas a produção também pode acontecer ao lado de R1T e R1S, em Normal, Illinois. 




Vídeos-Teaser




Fotos: Rivian / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1993!

BMW lança o Série 3 2022, com novidades nas versões 320i, que estreia por R$267.950

Maxus apresenta a picape T90 reestilizada no Salão do Automóvel de Xangai, na China

Ideias de preços para a Volkswagen Saveiro Cross Cabine Dupla!

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte I

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Toyota Stout pode ser o nome da futura picape monobloco, resgatando um nome clássico

Curiosidades: Você sabe a diferença entre Hatchback, Fastback e Notchback?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!