Segundo GWM nacional pode ser SUV com base em chassi; chances recaem para o Tank 500
Segundo produto nacional pode ser um SUV com base em chassi da Tank; apostas recaem sobre o 500, que poderia mirar na liderança do Toyota SW4
A Great Wall Motors (GWM) confirmou que a produção na unidade
de Iracemápolis (SP) vai começar primeiro com uma picape, da marca Poer, mas
ainda não se sabe se esses planos estão de pé. Isso porque as primeiras
informações era de que o grupo chinês começasse a produção com modelos de alto
valor agregado e com uma base em chassi – isso explica o fato do primeiro
produto ser uma picape. No entanto, o segundo produto a ser produzido, de acordo
com os rumores, era um utilitário esportivo de base em chassi.
Com isso, as chances recaem sobre a Tank com o seu
utilitário esportivo 500, que já foi apresentado na China e que possui uma base
em chassi. Basicamente, o SUV é concorrente de modelos como Toyota SW4,
Chevrolet TrailBlazer e Mitsubishi Pajero Sport (em outros mercados ainda
concorre com Ford Everest e Nissan Terra). De acordo com informações que foram
apuradas pelo jornalista Fernando Calmon, da Coluna Alta Roda, confirmou que o
segundo produto a ser feito no interior de São Paulo aproveitaria basicamente a
mesma base da picape.
Com preços acima dos R$ 350 mil, o novo SUV pode ser lançado em nosso mercado entre este ano e 2025, já chegando nacional ou primeiramente tendo unidades que vem importadas. Outra informação é que o SUV que será vendido em nosso mercado não será igual ao modelo das imagens, mas será um produto que ainda está em desenvolvimento na China. Isso pode antecipar uma reestilização que o SUV apresentado em 2021 vai receber. A informação foi confirmada por Oswaldo Ramos, Diretor de Comunicação (CCO) da GWM Brasil, em entrevista ao InsideEVsBrasil no ano passado.
"Nós pegamos carona em um projeto totalmente novo na China, que é um modelo que ainda não foi apresentado. O Brasil terá uma versão específica, bem diferente da chinesa e que será mais top de linha do que será na China", disse Ramos. O que já é certo é que a Tank fará sua estreia em nosso país, possivelmente depois da Poer. Outra coisa que é certa é que o SUV terá opção de motor eletrificado em nosso mercado, assim como toda a linha. sistema é chamado de Hybrid Intelligent 4-Traction (Hi4-T). Esse sistema alia o motor 2.0 Turbo de ciclo Miller que desenvolve 252cv e 38,7kgfm junto de dois motores elétricos, um motor para cada eixo.
Os motores podem atuar de maneira independente do motor a combustão ou em conjunto. O sistema Hi4-T usa uma série de sensores que determina, em milésimos de segundos, o melhor modo de atuação do sistema híbrido. Em velocidades de cruzeiro, o motor 2.0 Turbo atua e em momentos de força máxima, atua junto aos motores elétricos que juntos entregam 163cv. O conjunto ainda é acoplado a um câmbio automático de 9 marchas (chamado pela marca de 9HAT). Ele tem uma potência combinada dos três motores é de 408cv e 76,5kgfm.
Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 6,9 segundos, enquanto vem com uma bateria ternária (NMC) de 37,1kWh, capaz de oferecer uma autonomia de 105km no ciclo WLTP. Com motor híbrido, a autonomia é de 800km. Em termos de tração, o conjunto híbrido plug-in possui um sistema 4WD. Grande, o Tank 500 possui 5,070 metros de comprimento, 2,850 metros entre os eixos, 1,934 metro de largura e 1,905 metro de altura. Não se sabe se os planos da vinda deste SUV ainda são certos, mas tudo indica que ele possa ser um dos primeiros da marca Tank a desembarcar em nosso mercado. A conferir.
Fotos: Tank / divulgação
Comentários
Postar um comentário