Aito registra primeiras imagens de patente do M9 com extensor de autonomia na China

Aito registra as primeiras imagens de patente da versão elétrica com extensor de autonomia do M9 no MIIT, antecipando o lançamento do SUV na China



Muitos consumidores não conhecem a Aito. Ela é a marca premium criada pela Seres (que chegou aqui ano passado) e a Huawei que trabalha apenas com utilitários esportivos. Na China, possui o M5, M7 (que aqui será vendido como Seres) e se prepara para o lançamento do M9 – o modelo das imagens. Ele já foi registrado em imagens de patente na China recentemente, mas com sua versão puramente elétrica (veja aqui). Agora, a marca registrou as primeiras imagens de patente do elétrico com extensor de autonomia (EREV).

As imagens foram registradas no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o MIIT. Em termos de design, se você for até a nossa publicação do M9 EV, verá que ambos possuem diferenças mínimas em termos de design. O M9 elétrico com extensor de autonomia (ou seja, um motor a combustão que trabalha para fornecer energia para as baterias moverem os motores elétricos) se diferencia principalmente por conta do para-choque dianteiro, que ganha uma entrada de ar inferior maior e sem uma grelha mais fina. A entrada de ar possui apenas um friso cromado horizontal.

De perfil, as novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve, que não possuem um desenho aerodinâmico como no elétrico. Na traseira, não existem diferenças. Mecanicamente, o MIIT confirma que a nova opção de motor vai contar com o motor 1.5 Turbo que desenvolve 152cv junto de dois motores elétricos, que movem o SUV. Os motores são de 224cv na dianteira e 272cv na traseira. Juntos, os dois motores vão entregar 496cv. Junto dos motores elétricos, ele virá com uma bateria da CATL. O SUV virá com uma velocidade máxima de 200km/h.

Assim como o elétrico, o M9 EREV virá com uma opção de carroceria de dois tons, além de vir com um radar LiDAR instalado no teto, que terá um software Huawei OS, além de um quadro de instrumentos Harmony 4.0 e outros equipamentos tecnológicos. Criado a partir de uma arquitetura elétrica de 800V, o SUV terá uma capacidade de recarga elétrica muito rápida com o elétrico. O M9 possui 5,230 metros de comprimento, 3,110 metros entre os eixos, 1,999 metro de largura e 1,800 metro de altura. O M9 EV terá um motor elétrico dianteiro de 218cv e um motor elétrico traseiro de 313cv que juntos vão entregar 531cv. Mais detalhes vão ser revelados em breve.



Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos