Alfa Romeo revela último teaser do Milano antes da estreia, que acontece no dia 10/04

Alfa Romeo apresenta nova imagem teaser do Milano e confirma sua estreia para o próximo dia 10 de abril; SUV ficará abaixo do Tonale e terá versão BEV



A Alfa Romeo apresentou uma nova imagem teaser acima, como convite para o lançamento do Milano, que estreia na Europa no próximo dia 10 de abril. O SUV subcompacto será menor que o Tonale, fazendo a marca entrar no segmento de SUVs subcompactos. A novidade já conta, inclusive, com um vídeo de espera da transmissão de lançamento, que você pode conferir abaixo. No convite, a Alfa Romeo confirma que ele será apresentado às 17h00 no dia 10, 12h00 para nosso horário de Brasília (DF).

Se o Tonale foi o primeiro carro da Alfa Romeo a ser apresentado com uma opção de motor híbrido plug-in (PHEV), o Milano será o primeiro veículo a vir com uma opção de motor elétrico (BEV) na marca italiana, em um plano de eletrificação que vai acelerar nos próximos anos. Criado na plataforma CMP, o Milano terá motor elétrico de 156cv e 26,5kgfm, acoplado a um câmbio automático. O SUV elétrico possui uma arquitetura elétrica de 400V e deve ser equipado com uma bateria de 54kWh, de íons de lítio. A autonomia vai girar no entorno de 400km. No ciclo urbano, ela pode chegar aos 550km, dependendo do modo de condução.

Ele é equipado com um cabo Modo 4 de 100kW, que permite que ele possa ser carregado em estações de recarga rápida. Com isso, ele recupera de 20%a 80% em apenas 24 minutos ou adiciona 30km de autonomia a cada três minutos. Em uma estação de recarga de corrente alternada, WallBox, de 11kW, ele recupera a bateria em 5h30. Outra opção será o motor 1.2 PureTech que desenvolve 100cv de potência e torque de 20,9kgfm, acoplado a uma transmissão manual de 6 marchas. Outra opção será o motor híbrido, formado pelo motor 1.2 PureTech de três cilindros com um novo turbocompressor de geometria variável e de ciclo Miller.

O motor alia o motor elétrico de 28cv e 5,6kgfm, integrado com a transmissão automática de dupla embreagem de 6 marchas (chamado de e-DSC6), que envia toda a força do motor para o eixo dianteiro. Junto com o motor, está associado uma bateria de 48V instalado sob o banco do motorista e com uma capacidade de 898Wh. Juntos, ambos os motores entregam 136cv e 23,4kgfm. O lançamento deve ocorrer nos próximos dias, quando mais informações serão reveladas.



Vídeo



Fotos: Alfa Romeo / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Toyota desenvolve uma Hilux Hydrogen para meados de 2028 e a antecipa com um teaser

Volkswagen registra imagens de patente do novo Teramont Pro na China, com nova mudança

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

BMW registra imagens de patente do novo iX3, com base no Neue Klasse X Concept

BYD registra imagens de patente do Sealion 07 DM-i, que possui um motor de até 476cv

Arcfox revela novas imagens teaser do Alpha T7 e mostra interior pela primeira vez

Polestar revela teaser do Formula 2030 Concept, que antecipa nova identidade visual

Lynk & Co revela mais um teaser do 20 reestilizado, que mostra seu interior renovado

BMW testa protótipos do iX5 Hydrogen, antecipados em teaser; estreia é em 2028

Jeep registra patente de drone que pode auxiliar no 4x4 ou usado para segurança