eπ apresenta as primeiras imagens oficiais do 008 em um novo teaser; estreia no dia 25

eπ traz mais imagens teaser do seu primeiro utilitário esportivo, o 008, e mostra as primeiras imagens do SUV que estreia no dia 25 de abril, no Salão de Pequim



A eπ, marca da Dongfeng, confirmou que vai apresentar o seu segundo produto no Salão do Automóvel de Pequim, que acontece no dia 25 de abril. O SUV chamado de 008 será apresentado neste mesmo dia e a marca novata trouxe novas imagens teaser do seu primeiro utilitário esportivo. De grande porte, a eπ espera que a sua novidade concorra diretamente com SUVs da Nio e também da Li Auto, além de outros modelos como da Aito, todas marcas novatas que vão desempenhando um sucesso com grandes SUVs.

Em termos de design, o eπ 008 possui linhas que lembram o irmão sedã, 007. Em termos de design, se percebe o SUV com faróis afilados e conectados entre si por meio de uma barra conectada aos faróis. Os faróis tem dois projetores em LED e luzes diurnas (DRL) igualmente em LED, formando faróis Full-LED. A dianteira tem linhas bem limpas, marcadas por um para-choque dianteiro liso e que possui o logotipo da marca iluminado. Mais abaixo, ele possui uma entrada de ar inferior trapezoidal com barras verticais e que nas extremidades se conectam com um vinco em preto brilhante que corta a lateral inferior do SUV.

O para-choque dianteiro possui um acabamento em preto brilhante triangular nas extremidades inferiores, enquanto a dianteira possui poucos vincos – posicionados acima deste acabamento em preto brilhante. O capô possui linhas com poucos vincos, como é possível ver nas imagens. Ele está mais perceptível nas extremidades do capô, se conectando com a coluna A. De perfil, o 008 tem um vinco que nasce nos faróis e termina nas portas dianteiras enquanto um vinco na mesma altura nasce nas portas traseiras e terminam nas lanternas.



Há vincos bem destacados nas caixas de rodas, que ajudam a alargar os para-lamas e dar uma cara mais imponente ao SUV. Esses vincos se conectam com um outro, horizontal, presente na parte inferior das portas. Este ainda é acompanhado de um friso dourado e uma parte em preto brilhante, acima. Sendo um SUV familiar, ele possui uma ampla área envidraçada que possui um acabamento em preto brilhante no contorno. O friso na coluna D também é em preto brilhante e se conecta com o vidro traseiro. No para-lama dianteiro, ele possui uma câmera instalada que vai servir de auxílio a condução. Há ainda portas com maçanetas retráteis (pop-up) e retrovisores com base na coluna das portas – e com repetidores de setas.

As rodas tem um desenho bem aerodinâmico, com sete raios – e de acabamento diamantado. No teto, o SUV possui rack de teto em preto brilhante e um teto solar panorâmico. De traseira, o 008 possui um aerofólio traseiro com brake-light integrado com um prolongamento para as extremidades, enquanto o vidro traseiro é levemente inclinado. As lanternas são horizontais, invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si por uma barra. Com uma iluminação em LED, o 008 possui uma tampa do porta-malas com espaço para a placa e um vinco horizontal está abaixo.

A tampa ainda possui vincos na parte inferior e um vinco verticalmente inclinado fica abaixo das lanternas, nas laterais do para-choque. A parte inferior do para-choque traseiro possui um acabamento em preto brilhante com refletores horizontais e com o fim do friso dourado que está nas laterais. A parte inferior do para-choque traseiro possui um difusor de ar. Internamente, a eπ já tinha confirmado que o 008 viria com espaço para seis ocupantes, em uma disposição de bancos 2+2+2. Mecanicamente, o 008 deve ser equipado com motores elétricos e uma bateria, alimentado por um extensor de autonomia. 







Fotos: eπ / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos