eπ apresenta as primeiras imagens oficiais do 008 em um novo teaser; estreia no dia 25

eπ traz mais imagens teaser do seu primeiro utilitário esportivo, o 008, e mostra as primeiras imagens do SUV que estreia no dia 25 de abril, no Salão de Pequim



A eπ, marca da Dongfeng, confirmou que vai apresentar o seu segundo produto no Salão do Automóvel de Pequim, que acontece no dia 25 de abril. O SUV chamado de 008 será apresentado neste mesmo dia e a marca novata trouxe novas imagens teaser do seu primeiro utilitário esportivo. De grande porte, a eπ espera que a sua novidade concorra diretamente com SUVs da Nio e também da Li Auto, além de outros modelos como da Aito, todas marcas novatas que vão desempenhando um sucesso com grandes SUVs.

Em termos de design, o eπ 008 possui linhas que lembram o irmão sedã, 007. Em termos de design, se percebe o SUV com faróis afilados e conectados entre si por meio de uma barra conectada aos faróis. Os faróis tem dois projetores em LED e luzes diurnas (DRL) igualmente em LED, formando faróis Full-LED. A dianteira tem linhas bem limpas, marcadas por um para-choque dianteiro liso e que possui o logotipo da marca iluminado. Mais abaixo, ele possui uma entrada de ar inferior trapezoidal com barras verticais e que nas extremidades se conectam com um vinco em preto brilhante que corta a lateral inferior do SUV.

O para-choque dianteiro possui um acabamento em preto brilhante triangular nas extremidades inferiores, enquanto a dianteira possui poucos vincos – posicionados acima deste acabamento em preto brilhante. O capô possui linhas com poucos vincos, como é possível ver nas imagens. Ele está mais perceptível nas extremidades do capô, se conectando com a coluna A. De perfil, o 008 tem um vinco que nasce nos faróis e termina nas portas dianteiras enquanto um vinco na mesma altura nasce nas portas traseiras e terminam nas lanternas.



Há vincos bem destacados nas caixas de rodas, que ajudam a alargar os para-lamas e dar uma cara mais imponente ao SUV. Esses vincos se conectam com um outro, horizontal, presente na parte inferior das portas. Este ainda é acompanhado de um friso dourado e uma parte em preto brilhante, acima. Sendo um SUV familiar, ele possui uma ampla área envidraçada que possui um acabamento em preto brilhante no contorno. O friso na coluna D também é em preto brilhante e se conecta com o vidro traseiro. No para-lama dianteiro, ele possui uma câmera instalada que vai servir de auxílio a condução. Há ainda portas com maçanetas retráteis (pop-up) e retrovisores com base na coluna das portas – e com repetidores de setas.

As rodas tem um desenho bem aerodinâmico, com sete raios – e de acabamento diamantado. No teto, o SUV possui rack de teto em preto brilhante e um teto solar panorâmico. De traseira, o 008 possui um aerofólio traseiro com brake-light integrado com um prolongamento para as extremidades, enquanto o vidro traseiro é levemente inclinado. As lanternas são horizontais, invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si por uma barra. Com uma iluminação em LED, o 008 possui uma tampa do porta-malas com espaço para a placa e um vinco horizontal está abaixo.

A tampa ainda possui vincos na parte inferior e um vinco verticalmente inclinado fica abaixo das lanternas, nas laterais do para-choque. A parte inferior do para-choque traseiro possui um acabamento em preto brilhante com refletores horizontais e com o fim do friso dourado que está nas laterais. A parte inferior do para-choque traseiro possui um difusor de ar. Internamente, a eπ já tinha confirmado que o 008 viria com espaço para seis ocupantes, em uma disposição de bancos 2+2+2. Mecanicamente, o 008 deve ser equipado com motores elétricos e uma bateria, alimentado por um extensor de autonomia. 







Fotos: eπ / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen registra imagens de patente do novo Teramont Pro na China, com nova mudança

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

BMW registra imagens de patente do novo iX3, com base no Neue Klasse X Concept

Lynk & Co revela mais um teaser do 20 reestilizado, que mostra seu interior renovado

Arcfox revela novas imagens teaser do Alpha T7 e mostra interior pela primeira vez

Polestar revela teaser do Formula 2030 Concept, que antecipa nova identidade visual

Honda registra imagens de patente do Ye P7 na China, um SUV cupê elétrico de até 476cv

Hyundai apresenta a reestilização do Ioniq 5, que ganha melhorias e baterias maiores

Volkswagen revela teaser do cupê Mission Efficiency Concept como substituto do XL1

Jeep registra patente de drone que pode auxiliar no 4x4 ou usado para segurança