eπ revela as novas imagens teaser do seu SUV chamado 008, que estreia no Salão de Pequim

eπ apresentada as novas imagens teaser do seu primeiro utilitário esportivo, o 008, que será revelado durante o Salão do Automóvel de Pequim, na China



A eπ revelou as novas imagens teaser do desenvolvimento do utilitário esportivo batizado de 008, que será revelado durante o Salão do Automóvel de Pequim, na China. A novidade fará companhia ao também recém apresentado 007. Com as primeiras imagens reveladas ainda em 2023, o SUV era conhecido internamente como ‘S59’ e parece que está pronto para fazer sua estreia na China. Por lá, a novidade será apresentada como um utilitário esportivo com capacidade de levar três fileiras de bancos e ter motores eletrificados.

Compondo a nova marca da Dongfeng Group, a eπ nasce a partir da Aeolus e aparecerá com o seu segundo produto depois de revelar o sedã no ano passado. A marca aparece abaixo da Voyah no lineup da Dongfeng. Voltando ao 008, o SUV apareceu em testes de durabilidade em condições geladas de testes. Pelas novas imagens, ainda é possível perceber que o 008 terá um design parecido com o do 007. O SUV possui faróis afilados que tem três barras de luzes diurnas (DRL) em LED e são separadas por dois projetores em LED. A grade dianteira possui uma barra fina com elementos cromados em ‘L’.

O para-choque vai contar com um desenho limpo e com uma entrada de ar inferior com um desenho trapezoidal, com grelhas verticais que nas extremidades se conectam com vincos em ‘L’, em preto brilhante – que tem continuidade nas laterais e chegam até as laterais do para-choque traseiro. De perfil, se observa a ampla área envidraçada do 008 e as amplas portas com maçanetas retráteis (pop-up), enquanto os retrovisores tem base na coluna das portas, com repetidores de setas. O eπ 008 possui uma lateral com poucos vincos, como nas caixas de rodas, que ajudam a deixar os para-lamas mais largos.

As rodas possuem um desenho aerodinâmico, com um acabamento em duas cores. Na traseira, pouca coisa é perceptível por ter apenas uma imagem que não revela muita coisa. Nela, é possível ver que o SUV terá aerofólio proeminente (que vai ajudar na aerodinâmica), com brake-light, enquanto as lanternas são horizontais, invadindo a tampa do porta-malas e se conectando entre si por meio de uma barra iluminada. O espaço da placa deve ficar na tampa do porta-malas. Internamente, a eπ já tinha confirmado que o 008 viria com espaço para seis ocupantes, em uma disposição de bancos 2+2+2.

Mecanicamente, é possível que o 008 repita os motores do 007. O sedã será apresentado com uma opção de tração traseira de 218cv, uma opção de tração traseira mais forte com 272cv e uma versão de tração integral vai entregar 489cv ou 544cv. Ele será equipado com baterias de fosfato de ferro-lítio, que vai permitir que ele carregue de 30% a 80% em 26 minutos. Mais detalhes vão surgir nos próximos dias, quando ele for revelado oficialmente. 





Fotos: eπ / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos