Force revela teaser do Gurkha com quatro portas, que estreia em breve na Índia

Force revela teaser de uma versão quatro portas do Gurkha, que será apresentado em breve na Índia; modelo ficará quase idêntico ao Mercedes-Benz Classe G



A Force apresentou a primeira imagem teaser de uma nova opção ao Gurkha na Índia. Enquanto a marca oferece o Gurkha duas portas e o grandão Citiline, cria um grande buraco entre ambos. A missão do Gurkha de quatro portas é diminuir esse grande buraco que existe entre os dois veículos. Em uma primeira imagem teaser, é possível ver a novidade com um design muito parecido com o Mercedes-Benz Classe G, com sua versão de duas portas adicionais.

Em desenvolvimento desde 2022, a versão com maior facilidade de acesso aos ocupantes vai contar com quase o mesmo design do Gurkha, tendo uma distância maior entre os eixos, janelas adicionais e o par de portas extras. O utilitário esportivo ainda possui uma semelhança com o modelo da Mercedes-Benz por conta do jeitão quadrado de ser e com linhas que lembram o alemão. Até mesmo as portas possuem maçanetas parecidas, enquanto ele aparece com um snorkel na coluna A, além de um rack instalado no teto.

De acordo com informações do site Autocar Índia, o Gurkha de quatro portas vai contar com uma distância entre os eixos e 2,825 metros, sendo 42,5 centímetros maior que o modelo de duas portas. Isso certamente vai trazer um espaço interno muito mais amplo. Mecanicamente, ele deve ser equipado com o mesmo motor 2.6 Diesel que desenvolve 91cv de potência, 25,5kgfm de torque e junto de um câmbio manual de 5 marchas. A tração é nas quatro rodas 4WD. Na suspensão, o jipe será oferecido com o conjunto de triângulos duplos independentes na frente e multilink na parte traseira.

De série, a novidade pode vir com central multimídia com conectividade com Android Auto, Apple CarPlay e Bluetooth. A novidade possui inclinação e ajuste telescópico da direção, apoios de braços individuais para os bancos traseiros, tomadas de carregamento USB para os quatro ocupantes, vidros elétricos, travamento central, ar-condicionado, faróis LED com DRLs, faróis de neblina e faróis de curva. Mais detalhes devem ser revelados em breve, na Índia. 



Fotos: Force / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok