MINI comemora marca de 25 mil unidades no Brasil desde sua chegada aqui, em 2009

MINI comemora a marca de 25.000 unidades vendidas no Brasil desde 2009, quando estreou oficialmente em nosso mercado com o compacto Cooper



A MINI está comemorando a marca de 25.000 unidades vendidas em nosso mercado em quase 15 anos de presença da marca inglesa em nosso mercado. Estreando em abril de 2009, a MINI alcançou a marca de 25 mil unidades muito graças ao sucesso do Cooper, que sempre foi o carro mais vendido da marca. Junto com a marca de ¼ de 100 mil unidades, a marca trouxe uma série especial chamada de John Cooper Works Zesty Yellow 25k Edition.

Aqui, a MINI confirmou a sua chegada ainda em 2008, mas desembarcou oficialmente em abril de 2009 com o Cooper. Na época do seu lançamento, a inglesa destacou que chegava “o carro compacto premium famoso em todo o mundo”. Na época, a marca estreou com concessionárias em São Paulo (SP) e Curitiba (PR), que foram inauguradas em conjunto. Ambas as concessionárias, ofereciam todos os serviços da área de vendas e pós-vendas bem como acessórios e coleção MINI Lifestyle. A estreia contou com o Cooper, Cooper S e a Clubman S, equipados com câmbio manual ou automático.

Ainda em 2009, foi lançado o Cooper Cabrio e Cooper Cabrio S. Em 2011, lançou a sua bicicleta dobrável, pesando apenas 11kg, e com 8 velocidades. Ainda neste ano, a MINI trouxe o Cooper Coupé e o Countryman. Já em dezembro de 2011, a marca já tinha alcançado a marca de 5.000 unidades vendidas. Em 2012, o Cooper Roadster chegou e complementou a gama da marca. Em 2013 foi a vez do Paceman, o segundo utilitário esportivo a ser lançado, com uma carroceria de duas portas. No mesmo ano, a linha esportiva John Cooper Works (JCW) desembarcou para o Cooper, Cabrio, Coupé e Roadster.

No Salão do Automóvel de São Paulo de 2014, apresentou a nova geração do Cooper, que ganhou uma inédita carroceria de quatro portas, com vendas que foram iniciadas em 2015. Também em 2015, a marca iniciou a produção em Araquari (SC) junto com a BMW com o Countryman, que teve um período que foi nacional – o primeiro, MINI nacional. Foram produzidas as versões S e S ALL4 do SUV em Santa Catarina. No Salão do Automóvel de São Paulo de 2018, a marca inglesa apresentou o Countryman S E ALL4, primeiro eletrificado a ser vendido aqui.

Em 2019, comemorou aniversário de 60 anos da marca com séries especiais e em 2020 ganhou o John Cooper Workd GP, que teve 25 unidades vendidas aqui. Em março de 2021, a MINI iniciou a produção em Oxford, na Inglaterra, para as primeiras unidades do Cooper S E a virem ao Brasil, com o primeiro Cooper puramente elétrico ao nosso mercado. Para os próximos meses, a MINI deve renovar completamente o portfólio atual. Chegará a nova geração do Cooper e do Countryman, além da marca apresentar em breve a versão de produção do Aceman, um SUV menor que o Countryman. 



Fotos: MINI / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Retrômobilismo#15: Fábrica Nacional de Motores, a FNM, homenageava o então presidente com o JK!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Rely lança versão Van por R$37.990 no Brasil!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1996!

iCar registra imagens de patente do 03T na China, com tração integral que entrega 279cv

Renault coloca um fim no desenvolvimento do Kwid Sedan no mercado indiano

Foton lança Aumark por R$77.900!

Toyota Stout pode ser o nome da futura picape monobloco, resgatando um nome clássico