MINI comemora marca de 25 mil unidades no Brasil desde sua chegada aqui, em 2009

MINI comemora a marca de 25.000 unidades vendidas no Brasil desde 2009, quando estreou oficialmente em nosso mercado com o compacto Cooper



A MINI está comemorando a marca de 25.000 unidades vendidas em nosso mercado em quase 15 anos de presença da marca inglesa em nosso mercado. Estreando em abril de 2009, a MINI alcançou a marca de 25 mil unidades muito graças ao sucesso do Cooper, que sempre foi o carro mais vendido da marca. Junto com a marca de ¼ de 100 mil unidades, a marca trouxe uma série especial chamada de John Cooper Works Zesty Yellow 25k Edition.

Aqui, a MINI confirmou a sua chegada ainda em 2008, mas desembarcou oficialmente em abril de 2009 com o Cooper. Na época do seu lançamento, a inglesa destacou que chegava “o carro compacto premium famoso em todo o mundo”. Na época, a marca estreou com concessionárias em São Paulo (SP) e Curitiba (PR), que foram inauguradas em conjunto. Ambas as concessionárias, ofereciam todos os serviços da área de vendas e pós-vendas bem como acessórios e coleção MINI Lifestyle. A estreia contou com o Cooper, Cooper S e a Clubman S, equipados com câmbio manual ou automático.

Ainda em 2009, foi lançado o Cooper Cabrio e Cooper Cabrio S. Em 2011, lançou a sua bicicleta dobrável, pesando apenas 11kg, e com 8 velocidades. Ainda neste ano, a MINI trouxe o Cooper Coupé e o Countryman. Já em dezembro de 2011, a marca já tinha alcançado a marca de 5.000 unidades vendidas. Em 2012, o Cooper Roadster chegou e complementou a gama da marca. Em 2013 foi a vez do Paceman, o segundo utilitário esportivo a ser lançado, com uma carroceria de duas portas. No mesmo ano, a linha esportiva John Cooper Works (JCW) desembarcou para o Cooper, Cabrio, Coupé e Roadster.

No Salão do Automóvel de São Paulo de 2014, apresentou a nova geração do Cooper, que ganhou uma inédita carroceria de quatro portas, com vendas que foram iniciadas em 2015. Também em 2015, a marca iniciou a produção em Araquari (SC) junto com a BMW com o Countryman, que teve um período que foi nacional – o primeiro, MINI nacional. Foram produzidas as versões S e S ALL4 do SUV em Santa Catarina. No Salão do Automóvel de São Paulo de 2018, a marca inglesa apresentou o Countryman S E ALL4, primeiro eletrificado a ser vendido aqui.

Em 2019, comemorou aniversário de 60 anos da marca com séries especiais e em 2020 ganhou o John Cooper Workd GP, que teve 25 unidades vendidas aqui. Em março de 2021, a MINI iniciou a produção em Oxford, na Inglaterra, para as primeiras unidades do Cooper S E a virem ao Brasil, com o primeiro Cooper puramente elétrico ao nosso mercado. Para os próximos meses, a MINI deve renovar completamente o portfólio atual. Chegará a nova geração do Cooper e do Countryman, além da marca apresentar em breve a versão de produção do Aceman, um SUV menor que o Countryman. 



Fotos: MINI / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV