Hispano Suiza revela mais imagens teaser do Carmen Sagrera e confirma estreia para 13/06

Hispano Suiza revela mais imagens teaser e informações sobre o Carmen Sagrera, que será apresentado no dia 13 de junho, no aniversário de 120 anos da marca 



A Hispano Suiza confirmou mais algumas informações da versão mais esportiva do Carmen, um cupê que marcou o retorno da marca ao mundo dos automóveis em 2019, após um anúncio em 2018. Agora, a marca se prepara para apresentar a versão mais esportiva do Carmen, batizado de Carmen Sagrera. Ele será apresentado no próximo dia 13 de junho, justamente no aniversário de 120 anos de fundação da empresa, que foi fundada na Espanha no distante ano de 1904.

O nome Sagrera será uma homenagem ao nome do bairro de Barcelona em que erguer a fábrica após se mudar, em 1911. Para a estreia do Sagrera, a Hispano Suiza se apoia em uma lenda japonesa sobre o fio vermelho invisível que une pessoas destinadas a ficarem juntas. Esse fio pode esticar, encolher e até emaranhar, mas nunca quebra. Embora possam estar separados pela distância, tempo ou circunstâncias, este fio sempre os manterá unidos e acabará por levá-los a se encontrarem e finalmente ficarem juntos. É justamente isso que a Hispano Suiza explica sua conexão com o bairro ‘La Sagrera’ e também da conexão entre duas pessoas.

De acordo com a marca, Damià Mateu e Marc Birkigt, um empresário e um engenheiro tiveram os caminhos cruzados para a fundação da empresa. Esse fio vermelho, 120 anos depois, segue novamente seu caminho. A marca confirma a estreia da versão esportiva para o dia 13 de junho na propriedade Mas Solers, em Sant Pere de Ribes, na Espanha. A mansão erguida no final do século XIX foi escolhida como casa para a apresentação do Carmen Boulogne em 2020, quando a pandemia forçou o cancelamento do Salão Automóvel de Genebra.

A teoria do fio vermelho vai guiar todos os aspectos da experiência: da decoração às atividades planejadas, cada elemento estará imbuído da ideia de conexão universal e da inevitabilidade do destino. Tudo isso em um ambiente que vai unir mistério e as artes que se entrelaçam com a inovação e a emoção de descobrir. Elétrico, o hiperesportivo atualmente desenvolve 1.019cv de potência. Criado em um monocasco de fibra de carbono rígido que permite que ele pese 1.690kg, acelere de 0 a 100km/h em 3 segundos e com velocidade máxima de 250km/h.

O mesmo ainda possui uma bateria de 103,0kWh que contará com uma importante evolução em termos de aerodinâmica e design interior. Em relação ao Carmen, o Carmen Sagrera deve trazer uma série de elementos visuais mais esportivos, como saídas e entradas de ar maiores e mais destacadas, assim como aerofólio na traseira. É esperado que ele traga apêndices aerodinâmicos que vão contribuir com a sua aerodinâmica, especialmente na dianteira, laterais e na traseira. 



Fotos: Hispano Suiza / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

BYD lança no Brasil promoção para interessados em seus carros durante este mês de junho

Jeep Avenger pode ser produzido em Betim (MG) e participa de clínicas com potenciais clientes

RAM Rampage Laramie ganha versão Night Edition, a 'all-black', no Brasil por R$ 277.990

Toyota confirma produção do primeiro elétrico nos EUA em 2025, no estado de Kentucky

Fang Cheng Bao revela as primeiras imagens teaser do Leopard 3, que estreia em breve

Hyundai apresenta oficialmente o Ioniq 5 N, a versão esportiva com motor de 609cv

Nova geração do Peugeot 2008 e reestilização do 208 vão trazer motor T200 MHEV

Volkswagen faz promoção de Polo, Virtus, Saveiro, Nivus, T-Cross, Taos, Jetta e Amarok

Hyundai apresenta a linha 2025 de HB20, HB20S, Creta Action e Creta no Brasil com novidades