Czinger faz a apresentação pública do 21C V Max durante o Festival de Goodwood com 1.369cv

Czinger revela as primeiras imagens da versão de produção do 21C V Max no Festival de Goodwood e faz sua estreia pública antes do início das entregas



A Czinger confirmou a estreia pública do 21C V Max durante o Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido. O esportivo já tinha sido apresentado em imagens de divulgação, mas ele ainda não tinha sido revelado ao público, o que aconteceu durante o evento britânico. O modelo apareceu com uma cor de carroceria chamada de Golden State of Mind, fazendo uma referência à flor papoula que nasce na primavera da Califórnia, nos Estados Unidos, de onde nasceu a marca.

O modelo das imagens ainda conta com um acabamento interno que conta com estofamentos em lã de cor cinza e com costuras contrastantes em laranja, mesmo tom da carroceria. Em termos de design, a versão V Max se diferencia por trazer mudanças no para-choque dianteiro, com um splitter que continua o mesmo, mas ganha um acabamento em fibra de carbono vertical nas extremidades do para-choque, onde ele ajuda a diminuir o peso. De perfil, as novidades ficam por conta de um apêndice aerodinâmico que nasce após a roda dianteira e que ajuda o fluxo de ar após o eixo dianteiro. Esse acabamento se conecta diretamente com as saias laterais, que são diferentes e mais largas.

A porta lateral continua com a abertura vertical e as rodas contam com uma capa de proteção aerodinâmica, que no modelo apresentado no evento não estava equipado. A principal mudança fica por conta da traseira, que recebe um novo desenho e uma cauda mais longa, ao estilo dos Bugatti Super Sport. Além de um caimento de teto mais suave, ele possui uma capa que protege o motor e tem uma saída de escape prateado no teto, no fim do desenho que delimita o teto. O cupê ainda possui lanternas camufladas em um estilo em ‘U’ junto de uma grelha com saídas de ar.

O para-choque traseiro possui apêndices aerodinâmicos após o eixo traseiro, também em fibra de carbono e com refletores verticais. O para-choque traseiro possui espaço para a placa, refletores horizontais e difusores de ar com dois túneis que ajudam o ar da parte inferior da carroceria, melhorando o fluxo de ar e ajudando na aerodinâmica. Visualmente, todo esse retrabalho de aerodinâmica do V Max permite que o cupê tenha 2,5 toneladas de downforce estando a 322km/h. O esportivo é equipado com um motor 2.9 V8 biturbo, posicionado na região centro-traseiro e com virabrequim plano, que se unem a dois motores elétricos, que movem as rodas dianteiras.

Juntos, todos os motores entregam 1.369cv e torque de 86,4kgfm, acoplado sempre a um câmbio sequencial de 7 marchas. O motor chega na máxima de 11.000rpm. O 21C V Max acelera de 0 a 100km/h em 1,9 segundo, cumprindo ¼ de milha em 8,1 segundos e chegando aos 300km/h em 13,8 segundos. De acordo com Czinger, o carro acelera de 0 a 400km/h em 21,3 segundos e possui a velocidade máxima de 452km/h. Mais detalhes vão ser revelados breve.






Fotos: Czinger / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen registra imagens de patente do novo Teramont Pro na China, com nova mudança

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

BMW registra imagens de patente do novo iX3, com base no Neue Klasse X Concept

Lynk & Co revela mais um teaser do 20 reestilizado, que mostra seu interior renovado

Arcfox revela novas imagens teaser do Alpha T7 e mostra interior pela primeira vez

Polestar revela teaser do Formula 2030 Concept, que antecipa nova identidade visual

Honda registra imagens de patente do Ye P7 na China, um SUV cupê elétrico de até 476cv

Hyundai apresenta a reestilização do Ioniq 5, que ganha melhorias e baterias maiores

Volkswagen revela teaser do cupê Mission Efficiency Concept como substituto do XL1

Jeep registra patente de drone que pode auxiliar no 4x4 ou usado para segurança