Lynk & Co revela um novo teaser do Zero, que será o primeiro veículo 100% BEV da marca

Lynk & Co revela novas imagens teaser do ‘Zero’, primeiro carro puramente elétrico da marca que vai estrear na China ainda neste mês de junho 



A Lynk & Co revelou novas imagens teaser do seu novo sedã, o ‘Zero’. A novidade será o primeiro lançamento da marca a ser puramente elétrico. Nascendo com motores a combustão e depois aperfeiçoando para híbridos plug-in (PHEV), o primeiro carro elétrico da empresa nasce com um sedã baseado no Next Day Concept, apresentado em 2022. Na época, era esperado que o sedã fosse antecipar apenas a nova identidade visual da empresa, mas no fim antecipa o primeiro carro elétrico da marca.

Em novas imagens teaser, a Lynk & Co confirmou que o ‘Zero’ possui a plataforma modular Sustainable Experience Architecture, a SEA. Essa plataforma permite o carro ter uma arquitetura elétrica de 800V, que vai fazer com que ele recupere a bateria mais rápido quando plugado em estações de recarga rápida – de 10% a 80% em 15 minutos. Em novas imagens teaser, a empresa focou em trazer um pouco mais da traseira do sedã, que contará com a identidade visual que já foi antecipada nos últimos lançamentos, como é o caso de 07 e 08. Assim como neles, o ‘Zero’ possui lanternas horizontais, que invadem a tampa do porta-malas e se conectam.

Com uma iluminação em LED, a Lynk & Co dispõe a lanterna em um acabamento em preto brilhante e o nome Lynk & Co logo abaixo. A tampa do porta-malas e o para-choque traseiro tem um vinco horizontal, enquanto a tampa possui um vinco que ajuda a dar vida justamente ao aerofólio traseiro. Também se percebe que ele possui um acabamento em preto brilhante que emoldura o teto e o vidro traseiro, que termina apenas próximo da tampa do porta-malas, como é possível ver abaixo. Não se descarta que dentro desse acabamento em preto brilhante esteja escondido um aerofólio que se abre a partir de uma determinada velocidade.

Esse acabamento em preto emoldura não apenas o enorme teto solar panorâmico, mas também o vidro traseiro, que se conectam entre si, inclusive. Moderno, ele deve ser equipado com um chip da Qualcomm Snapdragon 8295, com grande poder de computação e gerenciamento de dados. Assim como os últimos lançamentos da Lynk & Co, ele terá um quadro de instrumentos e uma central multimídia com telas, essa última de até 15 polegadas. Conhecido internamente como Projeto E371, o sedã será apresentado como um produto global, inclusive sendo vendido na Europa. 



Fotos: Lynk & Co / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD lança oficialmente o Song Pro no Brasil, com motor de até 235cv e por R$ 189.800

Volvo lança promoção do EX30 no Brasil, além de condições para XC40, C40, XC60 e XC90

Baojun apresenta a chegada do Yunduo na China, o concorrente direto do BYD Dolphin

Volkswagen registra imagens de patente do ID.7 S na China, que será da joint-venture SAIC-VW

Iveco lança o eDaily no Brasil, contra o Ford E-Transit, em três versões e parte de R$ 549.000

Renault lança promoção em julho no Brasil para quase toda a linha, inclusive com elétricos

BYD lança promoção '48 Horas Eletrizantes' e tem condições até o final deste mês

JAC Hunter é uma das apostas da marca chinesa para este segundo semestre no Brasil

Peugeot lança o novo E-2008 no Brasil, elétrico que chega com melhorias e um motor de 158cv

Kia confirma que vai manter os preços no Brasil mesmo com aumento da alíquota de IPI