Lynk & Co revela um novo teaser do Zero, que será o primeiro veículo 100% BEV da marca

Lynk & Co revela novas imagens teaser do ‘Zero’, primeiro carro puramente elétrico da marca que vai estrear na China ainda neste mês de junho 



A Lynk & Co revelou novas imagens teaser do seu novo sedã, o ‘Zero’. A novidade será o primeiro lançamento da marca a ser puramente elétrico. Nascendo com motores a combustão e depois aperfeiçoando para híbridos plug-in (PHEV), o primeiro carro elétrico da empresa nasce com um sedã baseado no Next Day Concept, apresentado em 2022. Na época, era esperado que o sedã fosse antecipar apenas a nova identidade visual da empresa, mas no fim antecipa o primeiro carro elétrico da marca.

Em novas imagens teaser, a Lynk & Co confirmou que o ‘Zero’ possui a plataforma modular Sustainable Experience Architecture, a SEA. Essa plataforma permite o carro ter uma arquitetura elétrica de 800V, que vai fazer com que ele recupere a bateria mais rápido quando plugado em estações de recarga rápida – de 10% a 80% em 15 minutos. Em novas imagens teaser, a empresa focou em trazer um pouco mais da traseira do sedã, que contará com a identidade visual que já foi antecipada nos últimos lançamentos, como é o caso de 07 e 08. Assim como neles, o ‘Zero’ possui lanternas horizontais, que invadem a tampa do porta-malas e se conectam.

Com uma iluminação em LED, a Lynk & Co dispõe a lanterna em um acabamento em preto brilhante e o nome Lynk & Co logo abaixo. A tampa do porta-malas e o para-choque traseiro tem um vinco horizontal, enquanto a tampa possui um vinco que ajuda a dar vida justamente ao aerofólio traseiro. Também se percebe que ele possui um acabamento em preto brilhante que emoldura o teto e o vidro traseiro, que termina apenas próximo da tampa do porta-malas, como é possível ver abaixo. Não se descarta que dentro desse acabamento em preto brilhante esteja escondido um aerofólio que se abre a partir de uma determinada velocidade.

Esse acabamento em preto emoldura não apenas o enorme teto solar panorâmico, mas também o vidro traseiro, que se conectam entre si, inclusive. Moderno, ele deve ser equipado com um chip da Qualcomm Snapdragon 8295, com grande poder de computação e gerenciamento de dados. Assim como os últimos lançamentos da Lynk & Co, ele terá um quadro de instrumentos e uma central multimídia com telas, essa última de até 15 polegadas. Conhecido internamente como Projeto E371, o sedã será apresentado como um produto global, inclusive sendo vendido na Europa. 



Fotos: Lynk & Co / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Ford Ranger tem promoção em evento Show Rural Coopavel, com desconto de R$ 73 mil

Peugeot 4008 será apresentado em 2022 como um SUV médio cupê com base no novo 308

Curiosidades: Você sabe o que é uma direção subesterçante?

Toyota Yaris Cross já está em testes no Brasil e seu lançamento ocorre até 1º trimestre de 2025

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Ideias de preços para a Volkswagen Saveiro Cross Cabine Dupla!

Curiosidades: Os modelos mais vendidos do Brasil em 1979!

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2003!