Tesla confirma que recuperou o recorde no circuito de Nürburgring para o Model S

Tesla recupera recorde com o Model S Plaid no circuito de Nürburgring,Nordschleife, na Alemanha, com um tempo de 7 minutos, 25 segundos e 23 milésimos



A Tesla recuperou o recorde perdido no circuito de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha, também conhecido como ‘Inferno Verde’, na categoria de elétrico de produção em série. O circuito, com mais de 20 quilômetros de extensão (20,83km para ser mais exato) colocou o sedã da marca norte-americana à prova novamente, a fim de recuperar o tempo perdido para o Porsche Taycan Turbo S. Graças a evolução do Track Package, o sedã alcançou 7min25seg23 na pista, sendo oito segundo mais rápido que o rival alemão da Porsche.

O recorde do Taycan era de 7 minutos, 33 segundos e 35 milésimos, enquanto o antigo recorde era do Model S Plaid, quando ele cumpriu o circuito em 7 minutos, 35 segundos e 57 milésimos. O Track Package traz melhorias em termos de rodas, freios e pneus, que são voltados a um desempenho melhor de pista, que conseguiram diminuir em 10 segundos o recorde que já foi da Tesla. O sedã foi equipado com rodas de 20 polegadas, pneus Zero-G da Goodyear Supercar 3R e sistema de freios de carbono-cerâmica com seis pistões na dianteira e quatro pistões na traseira.

A Tesla confirmou ainda que o pacote traz mudanças de software, condicionamento revisado da bateria e um modo de resfriamento para ser usado após uma volta rápida, por exemplo. O sedã ganha configurações de suspensão a ar modificadas para melhores curvas e vetorização de torque mais agressiva para melhor aceleração. Com esse pacote, o sedã atinge a velocidade máxima de 322km/h, mas durante Nürburgring atingiu 289km/h de máxima. Mecanicamente, ele possui o mesmo motor do Plaid, ou seja, a versão mais potente do Model S.

Quando apresentou o Plaid, a Tesla confirmou que o sedã tinha 1.100cv de potência e a bateria teria capacidade de 130kWh. Visualmente, o Plaid deve requerer que o modelo venha com algumas modificações visuais em relação ao Model S que conhecemos. Isso porque o sedã deve contar com uma nova entrada de ar inferior, a fim de trazer maior refrigeração para a bateria e o motor. Confira abaixo o vídeo que mostra a nova quebra de recorde do Model S no circuito alemão. 




Vídeo



Fotos: Tesla / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em maio de 2023: GWM Haval H6 surge em 44º

Mercado, maio de 2023: vendas crescem e dupla de chinesas são o grande destaque do mês

Mitsubishi revela as primeiras imagens teaser do seu novo SUV na Europa, o Grandis

Jeep registra as primeiras imagens de patente do Wagoneer S no Brasil, por meio do INPI

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte II

Jetour lança imagens teaser do Shanhai L9 reestilizado e com motor PHEV na China

Pela dupla Q6 e-tron, Audi confirma aumento na cadeia de funcionários em Ingolstadt

Fábrica de baterias da Stellantis e LG em Windsor, no Canadá, ganha incentivos fiscais

Audi quase comprou plataforma modular de elétricos da chinesa IM Motors, da SAIC

Ex-CEO da Toyota diz que linha GR é importante na revitalização de imagem em produtos