Toyota pode lançar um novo SUV com base de chassi, como o SW4, e porte de Corolla Cross

Toyota prepara um novo SUV com base de chassi que é menor que o SW4; modelo deve ter porte de um Corolla Cross e aparece dentro de alguns anos 



A Toyota parece que está interessada em desenvolver um novo utilitário esportivo com base em chassi, que deve ser apresentado dentro de alguns anos. Esse novo produto deve ter um chassi ao estilo de um SW4, com base de picape. Este contará com um porte de um Corolla Cross e vai aparecer dentro de alguns anos, de acordo com as primeiras informações. De acordo com as informações, esse novo produto é desenvolvido com foco em atender consumidores de mercados da Ásia e Oceania, pelo menos em um primeiro momento.

Estima-se que ele comece a ser vendido em mercados como Malásia, Filipinas, Indonésia, Tailândia, Austrália, Nova Zelândia, Taiwan, Vietnã e o Japão. Segundo o Auto Industriya, hoje a Toyota possui SUVs com base em chassi como SW4/Fortuner, 4Runner, Sequoia, Land Cruiser e Land Cruiser Prado, mas nem todos são oferecidos em mercados globais. Alguns tem focos mais voltados para a Ásia e outros para a América do Norte. Outro fator é que todos eles têm um porte maior, ou seja, esse novo será uma proposta menor que vai manter capacidades off-road.

O site ainda confirmou que a produção deste novo veículo vai começar dentro da janela que vai do quarto trimestre de 2024 e o primeiro trimestre de 2025, ou seja, será apresentado possivelmente no segundo semestre deste ano. Conhecido internamente como Projeto 500D, ele deve compartilhar alguns componentes da sua base com o SW4/Fortuner, principalmente os motores a gasolina e o turbo diesel – entre eles, o 2.8 Turbo Diesel que nós temos aqui, mas em uma fórmula mais compacta. Por compartilhar parte da mecânica, é esperado ter tração 4x4 como item de série.

Com cerca de 4,50 metros de comprimento, a proposta é de ser um SUV médio mais voltado ao off-road, que, ao menos, tenha aptidões maiores que um SUV com base em uma plataforma modular. Uma das apostas é que esse produto seja a versão de produção do Compact Cruiser EV Concept, apresentado no final de 2021. Com um estilo de Toyota Bandeirante/Land Cruiser, o modelo realmente poderia fazer parte da linha ‘Land’ ou ‘Cruiser’, dependendo de como a marca vai nomeá-lo. Mais detalhes devem surgir dentro de alguns meses. 




Fotos: Toyota / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em maio de 2023: GWM Haval H6 surge em 44º

Mercado, maio de 2023: vendas crescem e dupla de chinesas são o grande destaque do mês

Mitsubishi revela as primeiras imagens teaser do seu novo SUV na Europa, o Grandis

Jeep registra as primeiras imagens de patente do Wagoneer S no Brasil, por meio do INPI

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte II

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte I

Jetour lança imagens teaser do Shanhai L9 reestilizado e com motor PHEV na China

Fábrica de baterias da Stellantis e LG em Windsor, no Canadá, ganha incentivos fiscais

Exeed revela as primeiras imagens teaser do novo VX reestilizado e híbrido plug-in

Fiat faz campanha para ter mais cores nos carros e não terá mais opções cinzas na Itália