Protótipo de um Volkswagen 'ID. Beetle' com cara da linha ID aparece em animação da Netflix

Volkswagen revela as primeiras imagens da sua participação na animação ‘Miraculous: Ladybug & Cat Noir’ da Netflix com um potencial ‘ID. Beetle’



A Volkswagen apresentou um conceito na animação do Netflix, o ‘Miraculous: Ladybug & Cat Noir’, da qual a marca alemã contará com conceitos da linha ID, como aconteceu com a ID. Buzz Concept, ID. Crozz Concept e o ID. Space Vizzion Concept – que estão na animação. O que destoa é uma unidade de um ID. Beetle, que apareceu com a personagem principal, como se fosse um Fusca elétrico. Dos quatro veículos conceituais, o único que não ganhou vida fora das telas é este ‘ID. Beetle’.

O conceito digital de animação apareceu, de acordo com a marca, como “um carro-conceito elétrico Beetle” e potencialmente foi desenvolvido apenas para o filme. Com uma carroceria vermelha, o Beetle das imagens remete muito aos elétricos da linha ID e também mantém a tradição de um Beetle. Ele possui uma dianteira mais curta, com faróis circulares, e o logotipo da marca iluminado, ao centro. O para-choque dianteiro possui duas entradas de ar circulares nas extremidades e um acabamento em plástico preto, horizontal, na parte inferior.

O hatch possui um vidro dianteiro bem inclinado e um teto ovalado bem ao estilo do clássico. De perfil, o Beetle ainda aparece com rodas de cinco raios com acabamento diamantado e em plástico preto. O modelo apareceu com uma lateral transparente e os retrovisores tem câmeras no lugar dos retrovisores tradicionais. Os para-lamas também possuem um desenho que lembra o clássico Beetle, e surge as dúvidas se a marca estaria interessada em criar um Beetle elétrico uma vez que a ID. Buzz retornou. As linhas parecem ter sido arredondadas para fazer jus à protagonista, a heroína joaninha Lady Bug.

Internamente, ainda se percebe que o conceito possui três bancos, sendo um do motorista central e dois bancos individuais mais atrás, enquanto o teto possui quatro círculos que parece radares LiDAR que ajudam na condução. Em 2020, a Volkwagen registrou o nome e-Beetle em patente, dando indícios de que a marca, ao menos, estaria preservando o batismo. Em um vídeo publicado no YouTube mostrou um conceito em vida real que foi registrado em Paris, na França, para a première de estreia do filme, lembrando um pouco mais o New Beetle de 1997 e o Beetle de 2011. 



Vídeo



Fotos: Volkswagen e Netflix / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD lança oficialmente o Song Pro no Brasil, com motor de até 235cv e por R$ 189.800

Volvo lança promoção do EX30 no Brasil, além de condições para XC40, C40, XC60 e XC90

Baojun apresenta a chegada do Yunduo na China, o concorrente direto do BYD Dolphin

Volkswagen registra imagens de patente do ID.7 S na China, que será da joint-venture SAIC-VW

Iveco lança o eDaily no Brasil, contra o Ford E-Transit, em três versões e parte de R$ 549.000

Renault lança promoção em julho no Brasil para quase toda a linha, inclusive com elétricos

BYD lança promoção '48 Horas Eletrizantes' e tem condições até o final deste mês

JAC Hunter é uma das apostas da marca chinesa para este segundo semestre no Brasil

Peugeot lança o novo E-2008 no Brasil, elétrico que chega com melhorias e um motor de 158cv

Kia confirma que vai manter os preços no Brasil mesmo com aumento da alíquota de IPI