Volkswagen apresenta a série especial de 40 anos do Jetta GLI, a 'GLI 40th Anniversary'

Volkswagen comemora 40 anos do Jetta GLI com série especial 40th Anniversary nos Estados Unidos, limitada em 1.984 unidades e com detalhes exclusivos



A Volkswagen apresentou uma série especial que comemora o aniversário de 40 anos do Jetta GLI nos Estados Unidos. O sedã médio com a versão esportiva será vendido com a série especial GLI 40th Anniversary, que será limitada em 1.984 unidades. A série limitada estreia com vários detalhes exclusivos e comemorativos aos 40 anos de lançamento da versão. As novidades adicionais ficam tanto no exterior como no interior, além de manter o motor 2.0 TSI capaz de desenvolver 230cv de potência.

Entre as novidades, a Volkswagen adicionou novas rodas de liga leve de 18 polegadas com um acabamento em preto e com dez raios, mesmo acabamento escurecido que é visto também na grade dianteira, entradas de ar inferiores, capas dos retrovisores e maçanetas, além do aerofólio na tampa do porta-malas. No para-lama dianteiro, uma das novidades é o logotipo GLI em vermelho que aparece como ‘GLI 40’. Há mais novidades no interior do sedã, que ganha bancos com tecido molecular em relevo, fabricados exclusivamente para a série especial com uma impressão digital única.

Os bancos também ganham uma bandeirinha vermelha com o logotipo ‘GLI 40’ na borda dos bancos, bem como um acabamento vermelho nos bancos e nas costuras contrastantes do interior. As soleiras das portas também recebem o logotipo GLI 40 e a base do volante ganha apenas o ‘40’. No console central, onde ele possui dois porta-copos, o consumidor vê ao fundo o logotipo GLI num porta-copos e o 1984 no outro. De acordo com a Volkswagen, a série comemorativa será vendida com as cores Pure Gray, Pure White e Rising Blue.

Mecanicamente, a série especial mantém o mesmo motor 2.0 TSI a gasolina passa a desenvolver 231cv de potência com torque de 35,7kgfm, acoplado a uma nova transmissão automática de dupla embreagem DSG agora é de sete marchas. Isso leva o Jetta de 0 a 100km/h em apenas 6,7 segundos e alcança velocidade máxima de 249km/h. Nos EUA a Volkswagen ainda oferece a opção de câmbio manual de 6 marchas. Para ser um GLI, o Jetta passa por alguns tratamentos mecânicos como freios maiores, um monitor de desempenho Sport HMI, diferencial de deslizamento limitado com sensor de torque controlado eletronicamente (VAQ) e bloqueio eletrônico do diferencial (XDS).

Complementa a lista o sistema de amortecimento adaptativo (DCC) e um escapamento esportivo. Vendido apenas nos Estados Unidos, a série especial será oferecida com preço de US$ 28.085 com câmbio manual e US$ 28.885 com câmbio DSG. 












Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

BMW confirma que novos carros com base Neue Klasse terão nova filosofia de design

Nissan revela teaser de um SUV elétrico que será apresentado em meados de 2027

Kia revela primeiro teaser da chegada da Carens Clavis na Índia, em versão reestilizada

Jetta pode desenvolver seus elétricos com a nova plataforma modular da Leapmotor

Toyota confirma a produção de um SUV de três fileiras de bancos e elétrico, no Kentucky

Mercedes-Benz revela teaser da nova geração do AMG GT 4-doors e estreia é neste mês