Aptera revela as primeiras imagens teaser do desenvolvimento do PI2 de pré-produção

Aptera revela as primeiras imagens teaser do PI2 em versão de pré-produção, que apareceu rodando na sede da empresa, nos Estados Unidos 



Depois de ser apresentado em 2021 ao mundo como um estranho veículo de dois lugares que lembra bastante um veículo futurístico (um Ovni com rodas), a Aptera revelou que o primeiro modelo pré-produção do PI2 foi finalizado. A unidade quase finalizada apareceu com um vídeo no canal da marca no YouTube rodando ao redor da sede da empresa em um teste de função de baixa velocidade, algo que Steve Fambro, Co-Fundador e Co-CEO da Aptera relatou no vídeo-teaser que era o foco da empresa nos últimos meses.

O teste foi comemorado pelo time após um desenvolvimento que tem levado dias, noites e finais de semana pelo time de engenharia da Aptera. Fambro destacou que é “contagiante ver anos de trabalho de design, estão este é o primeiro veículo que não tem fita ou amarras ou coisas assim. Tudo o que você vê nele é o que veremos no modelo de produção, geometria de intenção de produção ou mesmo de fabricação com peças finais”. O executivo ainda confirmou que o desenvolvimento do PI2 foi dividido em duas etapas: a primeiras delas, chamada de Mercury, conta com testes de função de baixa velocidade e em seguida ele avança para a segunda fase.

Esta contará com uma etapa de validação de alta velocidades com todas as superfícies externas montadas, o deixando igual ao que a marca quer para o modelo de produção. A primeira fase dos testes ainda não conta com os painéis solares instalados no teto do PI2, nem mesmo o capô, faróis, para-choque dianteiro e traseiro, soleiras, lanternas, vidros e nenhum acabamento interno que não seja volante, pedais e bancos. Ao fim desta primeira etapa de desenvolvimento, a Aptera fará adições ao modelo pré-produção como um sistema de alta tensão para teste de alta velocidade.

Junto a ele, será adicionado todos os equipamentos restantes do modelo de produção e começa uma nova fase dos testes: medições de energia e medições de alcance e autonomia. Ao ser revelado em 2021, a Aptera confirmou que o PI2 poderia contar com painéis solares que são chamados de Never Charge que possui capacidade de recuperar 72km de autonomia em dias ensolarados. O cupê contará com duas opções de motor: o primeiro deles terá 134cv e bateria de 25kWh que fornece 400km de alcance. Há ainda uma bateria de 100kWh e um motor de 201cv, com autonomia de 1.600km com apenas uma carga. Ele ainda terá opções de bateria de 40kWh e 60kWh, com autonomias de 640km e 1.000km.



Vídeo-Teaser



Fotos: Aptera / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico