Maxus revela imagens teaser da Terron 9, que terá versão a 2.5 Turbo Diesel de 223cv
Maxus e LDV revelam as primeiras imagens da picape Terron 9 em sua versão a combustão, que estreia com um design diferente da picape com motor elétrico
A Maxus, empresa pertencente ao SAIC Group, revelou as
primeiras imagens teaser da sua nova picape média, chamada de Terron9. A
novidade vai conviver com a eTerron 9, que é a versão elétrica da picape.
Agora, a empresa apresentou as primeiras imagens teaser da picape em sua versão
a combustão. De acordo com as primeiras informações, a picape deve contar com
uma tradicional opção de motor Turbo Diesel para ser chamada apenas de Terron
9. Vendida em alguns mercados sob a marca LDV, a picape começa a ser vendida em
meados de 2025.
Em imagens teaser, ela ainda aparece rodando em testes, o
que indica que a picape média segue em desenvolvimento pelos próximos meses ou
que seus testes já foram finalizados. Ela também confirma que existirá uma
diferença para a Terron9 e a eTerron9, que será concentrado apenas na
dianteira. Ambas as picapes ganham um desenho bem diferente quando são vistas
de frente, mas compartilham os mesmos perfis, traseira e interior. Ela ganhará
uma dianteira com faróis verticais de desenho com luzes diurnas (DRL) em LED em
‘T’, emoldurada por três projetores em LED. Os faróis são conectados com a
grade dianteira, que é bem grande.
A grade possui uma grelha de elementos triangulares e cromados, com o logotipo da marca ao centro. O para-choque dianteiro possui uma entrada de ar inferior à grade, enquanto toda a parte inferior da carroceria ganha um acabamento em plástico preto. O capô possui um desenho alto e reto, marcado por alguns vincos que nascem acima da grade dianteira e caminham para as extremidades. De perfil, as picapes serão as mesmas. Isso significa um desenho dos vidros laterais que se conectam com o para-brisa por meio de um acabamento em preto brilhante nas colunas.
A parte inferior dos vidros conta com um friso cromado, enquanto os vidros possuem um friso em preto brilhante na parte superior que conecta os vidros laterais com o vidro traseiro na coluna C. Em termos de design, a picape possui vincos discretos e caixas de rodas com um desenho mais quadrado. Além disso, os para-lamas possuem vincos no entorno das caixas de rodas que ajudam a alargar os para-lamas. É possível se notar que essa saliência dos para-lamas afeta até mesmo o desenho das portas dianteiras e traseiras. As maçanetas são convencionais, enquanto os retrovisores possuem base na coluna das portas, com repetidores de setas integrados.
As rodas serão de 18 a 20 polegadas. A Terron 9 terá um teto com teto solar panorâmico, além de rack de teto prateado. De traseira, a picape possui lanternas verticais e finas, com uma iluminação em LED. A parte superior do vidro traseiro possui um discreto brake-light central, enquanto a tampa da caçamba possui vincos que conectam as lanternas pela parte superior. Há outro vinco horizontal na parte inferior da tampa, enquanto o para-choque traseiro possui espaço para a placa e refletores nas extremidades. A Maxus (com a LDV) confirmou que a picape terá 5,500 metros de comprimento, 3,300 metros entre os eixos, 1,997 metro de largura e 1,860 metro de altura.
Ainda não se tem informações sobre a mecânica da picape, mas é cotado o uso de um motor 2.5 Turbo Diesel capaz de desenvolver 223cv, junto de uma transmissão automática de 8 marchas e a opção de tração 4x2 ou 4x4. A capacidade de reboque será de 3.500kg com reboque com freios e a altura em relação ao solo será de 22,0 centímetros. Prevista para ser lançada no segundo trimestre de 2025, a Terron 9 antecipa como serão as próximas picapes da marca, em termos de design. Em termos de equipamentos, a Maxus estaria trabalhando para a picape ter sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, o assistente de permanência em faixa e outros sistemas eletrônicos de assistência ao motorista. Mais detalhes surgem em breve.
Fotos: Maxus / divulgação
Comentários
Postar um comentário