BYD revela teaser do Han L na China e antecipa sedã que deve ter porte do nosso Han

BYD prepara o lançamento de um novo sedã na China que será batizado de Han L, que terá porte e um design bem semelhante ao nosso Han



A China é um mercado gigante e muito complexo, com muitas marcas que muitos dos nossos seguidores não é habituado ou não conhece. Fora essa complexidade, as vezes as próprias marcas fazem uma confusão tremenda. No caso de algumas delas, coexistem modelos que possuem propostas muito parecidas em segmentos que são iguais. É exatamente isso que deve acontecer com a BYD com a proximidade do lançamento do Han L, um sedã que terá um design muito próximo do Han (o mesmo que temos no Brasil) e um porte igualmente parecido.

Você até poderia pensar que o ‘L’ indica Limusine, assim como acontece com algumas marcas que estendem a relação entre os eixos dos seus veículos. Mas nesse caso, trata-se de um modelo inédito. Na China, a BYD começou a expandir todas as linhas e já existe o Qin L que é diferente do Qin, ou seja, aqui deve ser a mesma coisa. O Han L apareceu em testes ainda em 2024, quando muitos pensavam se tratar de uma segunda geração do Han. E a proposta mecânica do sedã também será exatamente a mesma do Han, oferecer opções de motor híbrido plug-in (PHEV) e elétrico (BEV). A diferença é que o novato deve se beneficiar de tecnologias.

Entre elas, de uma nova geração DM-i de motores mais modernos e uma bateria Blade 2.0 também mais moderna. É certo afirmar que o Han L será equipado com a gama de motores híbridos plug-in DM-i 5.0, de quinta geração, que pode trazer uma autonomia híbrida superior a 2.000km e o elétrico ter mais de 1.000km de autonomia, graças também a uma plataforma modular e-platform 3.0 mais moderna. Junto a isso, deve oferecer mais tecnologia, como um radar Lidar instalado no teto e um pacote ADAS mais avançado. Em termos de design, o Han L se distingue do Han por trazer uma evolução do design da linha Dynasty.



Nas imagens teaser divulgadas pela marca, o Han L possui um porte mais cupê, com um caimento de teto suave e um terceiro volume curto. Há um desenho dos vidros que lembra bastante o próprio Han, com uma linha inferior ascendente e uma janela vigia com um acabamento cromado em ‘L’. A parte superior dos vidros possui também um friso cromado que percorre todo o arco superior dos vidros. Há um acabamento que nasce no para-lama dianteiro e invade as portas dianteiras, que é um espaço que deve ser destinado para câmeras e sensores de auxílio à condução.

Os retrovisores possuem base nas portas, enquanto os faróis são horizontais, afilados e se conectam com a grade dianteira. Há luzes diurnas (DRL) em LED em ‘L’, além de um radar Lidar acima do para-brisa e um teto solar panorâmico que deve ocupar boa parte do teto. Na traseira, o sedã traz lanternas com iluminação em LED, horizontais que invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si. Nas imagens em sketch, se percebe que o Han L possui uma dianteira mais aerodinâmica, com capô com poucos vincos, presentes mais nas extremidades.

O para-choque dianteiro traz uma entrada de ar inferior trapezoidal, com grelha de barras horizontais. Essa entrada de ar traz um acabamento em preto brilhante que se conecta com um vinco em ‘L’ que nas extremidades laterais possuem uma pequena entrada de ar. Ainda nestas imagens, o perfil do sedã mostra um vinco na parte inferior das portas que cresce de maneira ascendente. Já a lateral do para-choque traseiro possui o que parece ser saídas de ar verticais com o mesmo estilo em ‘L’ visto no para-choque dianteiro, com um difusor de ar na parte inferior que vai contribuir com a aerodinâmica. Mais detalhes surgem em breve. 



Fotos: BYD / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD revela teaser do Song Ultra EV para a China e confirma SUV com motores elétricos

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Iveco quer fazer da fábrica de Sete Lagoas (MG) um polo de exportação para a América Latina

Mercado: as marcas de carros mais vendidas do Brasil em 2023; Fiat lidera e VW avança

BYD registra imagens de patente do novo Tang na China, que ganhará nova reestilização

Zeekr revela novas imagens teaser do 8X e confirma dura bateria de testes de 30.000km

Audi apresenta o novo Q7 na Europa, que estreia segunda reestilização com até 507cv

Arcfox mostra as primeiras imagens oficiais em teaser da sua nova minivan, a Wendao V9

BMW Série 2 Active Tourer é vista em testes no Brasil, mas minivan não voltará ao país

BMW convoca um recall no Brasil que envolve 9.793 unidades de Série 5/i5, i7, X1, X2, X5, X6 e X7