GWM revela teaser da profunda reestilização que o Xialong Max vai receber na China

GWM revela as primeiras imagens teaser de uma reestilização do Haval Xiaolong Max para a China; SUV deve manter o motor híbrido plug-in



A GWM confirmou a reestilização que o Xiaolong Max vai receber nos próximos dias na China. O SUV médio híbrido plug-in da marca chinesa será lançado em uma mudança de design depois de ter sido apresentado em meados de 2023 – por lá as mudanças são rápidas. O SUV ganhará alterações em boa parte do seu design, começando pela dianteira, elementos das laterais e mudanças na traseira. Debaixo do capô, ele deve manter a opção de motor híbrido plug-in (PHEV), mas deve receber mudanças: terá o sistema Hi-4.

Em termos de design, o novo Xiaolong Max reestilizado vai passar a contar com mudanças na dianteira, onde ele receberá novos faróis afilados e horizontais que possuem luzes diurnas (DRL) em LED em ‘L’, na parte inferior dos faróis. Essas luzes DRL agora se conectam entre si por meio de uma barra em preto brilhante que traz a iluminação pontilhada, com o novo logotipo da Haval ao centro – que passa a ser iluminado. Os faróis ainda recebem um duplo projetor em LED, que vai fazê-lo ser equipado com faróis Full-LED. Na imagem teaser, ele mostra um para-choque dianteiro diferente.

Nele, é possível observar que o híbrido terá entradas de ar verticais nas extremidades laterais, com um acabamento que parece ser prateado. O espaço da placa ficará em posição central e intermediária, tendo um vinco horizontal que passa por trás do espaço da placa e une as entradas de ar das extremidades. A única entrada de ar será na parte inferior do para-choque, possivelmente com um estilo trapezoidal. De perfil, as principais novidades ficam por conta de um acabamento em preto brilhante na coluna D.

Esse acabamento vai fazer com os vidros laterais se conectem com o vidro traseiro, enquanto as rodas recebem um novo desenho, mais aerodinâmico. Na traseira, as mudanças devem ser mais sutis. Na traseira, as mudanças vão ficar por conta das lanternas. Além de receberem um novo layout interno, as lanternas passam a se conectar entre si. O espaço para a placa continua o mesmo, enquanto o para-choque traseiro vai receber novidades assim como aconteceu com o para-choque dianteiro.

Pela imagem acima, se percebe que o SUV deve ser equipado com um acabamento plástico preto diferente do modelo que conhecemos. Mecanicamente, a novidade deve ficar por conta do motor híbrido plug-in (PHEV) chamado de Hi4, que trabalha com um motor 1.5 16v aspirado junto de um motor elétrico e bateria de fosfato de ferro-lítio de 27,54kWh ou motor 1.5 Turbo junto de motor elétrico e a mesma bateria. Mais detalhes devem ser revelados na China em breve. 




Fotos: GWM Haval / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

iCar registra imagens de patente do 03T na China, com tração integral que entrega 279cv

Retrômobilismo#15: Fábrica Nacional de Motores, a FNM, homenageava o então presidente com o JK!

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Rely lança versão Van por R$37.990 no Brasil!

Renault coloca um fim no desenvolvimento do Kwid Sedan no mercado indiano

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1996!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os veículos mais vendidos do Brasil em 1998!

Toyota Stout pode ser o nome da futura picape monobloco, resgatando um nome clássico