XPeng divulga primeiras imagens teaser do novo G6 na China, que ganhará reestilização

Considerado um lançamento ainda recente, XPeng G6 recebe as primeiras atualizações em design em primeiras imagens teaser na China



A XPeng revelou as primeiras imagens oficiais e teaser das primeiras mudanças que o G6 deve receber na China. Lançado em 2023 como um SUV de perfil cupê, o modelo receberá as primeiras atualizações em termos de design, mas com mudanças que prometem ser bem discretas. As principais evoluções do G6 não devem ser vistas aos olhos, com mudanças em termos de mecânica e também na lista de equipamentos. Ao todo, a marca chinesa afirma que ele terá 81 mudanças, mas poucas delas visíveis.

Em termos de design externo, as mudanças vão ficar por conta dos novos faróis superiores, que ganham um novo desenho para as luzes diurnas (DRL), em LED. Antes, os faróis superiores contavam com uma barra que não se conectava entre si, sendo dividida em duas e o logotipo da marca também impedia destes faróis superiores se unirem. Agora, os novos faróis superiores passam a ser chamados de Galaxy Light Wing e se conectam entre si. Além disso, eles aparentemente mudaram seu design e estão mais retos, enquanto o logotipo da XPeng foi realocado para o capô.

De perfil, as novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve, que variam de acordo com cada versão. Possivelmente as rodas continuam a ser de 20 polegadas, calçadas com pneus Michelin Pilot Sport 255/45 R20. Na traseira, há mais novidades ainda. Ele ganha uma nova tampa do porta-malas que ganha um discreto aerofólio desenhado na própria tampa. Essa mesma ainda traz mais vincos, tendo um vinco horizontal que invade o desenho do para-choque traseiro. Falando nele, o para-choque traseiro ganha um desenho mais esportivo ao se tornar mais vincado. Esse vinco horizontal, por exemplo, termina verticalmente nas extremidades laterais.



Já a parte inferior do para-choque traseiro ganha um acabamento prateado e a companhia de dois refletores horizontais. As mudanças na traseira fazem com que ele perca o aspecto arredondado do modelo anterior, mesmo com poucas mudanças. As mudanças fizeram com que seu comprimento fosse milimetricamente alterado de 4,753 metros para 4,758 metros. Internamente a XPeng não revelou nenhuma imagem teaser, mas é muito provável que ao menos algumas das 81 alterações deve ter acontecido no interior do SUV cupê elétrico. São esperadas novidades na central multimídia e no quadro de instrumentos.

Outras adições podem ficar por mais espaços de carregadores de celular por indução. Mecanicamente, ele deve trazer evoluções também. Hoje, ele é vendido com duas opções de motor, sendo um de tração traseira (RWD) e outro de tração integral (4WD). O primeiro motor oferece 296cv de potência com torque de 44,8kgfm, de tração traseira, que acelera de 0 a 100km/h em 6,6 segundos e máxima de 202km/h. A opção mais forte adiciona um motor elétrico de 190cv no eixo dianteiro e ambos entregam 484cv e 67,3kgfm, de tração integral. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 3,9 segundos e máxima de 202km/h.

O modelo será equipado com uma bateria de fosfato de ferro-lítio (LFP) de 66kWh, que oferece autonomia entre 580km. Ela ainda tem uma bateria ternária de 87,5kWh de níquel-cobalto-manganês (NMC), que oferece entre 700km ou 755km, dependendo da versão. A menor autonomia é do modelo com versão 580 Long Range Max & Pro. Num andar de cima existem as versões 755 Super Long Range Max & Pro, que oferece um desempenho mais forte. Ele tem a mesma mecânica, mas acelera de 0 a 100km/h em 5,9 segundos e mesma máxima de 202km/h.





Fotos: XPeng / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!