Baojun registra primeiras imagens de patente do Yunhai no MIIT e antecipa SUV eletrificado
Baojun registra as primeiras imagens de patente do Yunhai 5 no MIIT e antecipa um novo SUV médio com opção de motor híbrido plug-in e elétrico
A Baojun registrou as primeiras imagens de patente de um
novo utilitário esportivo que vai lançar na China, chamado de Yunhai. O modelo
deve estrear em breve por lá com opção de motor híbrido plug-in (PHEV) ou
elétrico (BEV). As imagens de patente foram registradas no Ministério da
Indústria e Tecnologia da Informação, também conhecido como MIIT. O novo modelo
foi registrado em patente com as duas motorizações, que mudam um pouco do seu
design na dianteira – com típicas mudanças entre modelos PHEV e BEV.
Começando com o Yunhai PHEV, o modelo aparece com faróis
dianteiros com um desenho triangular com três pequenas barras dispostas
triangularmente, que fazem as vezes de luzes diurnas (DRL) em LED. Ele ainda
possui projetores em LED, que garantem uma iluminação Full-LED. Os faróis se
conectam com um acabamento em preto brilhante na parte inferior, que faz as
vezes de uma pequena entrada de ar. O para-choque dianteiro é bem limpo,
marcado pelo logotipo da marca próximo do capô e o espaço da placa pouco mais
abaixo.
A entrada de ar inferior possui uma entrada de ar trapezoidal com grelha que imitam o logotipo da marca, com elementos em losangos. A parte inferior da entrada de ar ainda possui um acabamento prateado, que se estende por quase toda a parte inferior da dianteira. Em termos de vincos, o para-choque dianteiro possui vincos horizontais que vem do desenho dos faróis, passam pelas entradas de ar verticais e terminam próximo do fim do para-choque. Entre os faróis ele possui um discreto vinco horizontal. Em relação ao modelo PHEV, as mudanças ficam especificamente no para-choque do Yunhai.
As novidades ficam por conta de uma nova entrada de ar inferior, também trapezoidal, porém maior. Essa entrada de ar poderio barras horizontais, com acabamento em preto brilhante. Neste mesmo acabamento estão as entradas de ar das extremidades, que no PHEV não se conectam com os faróis. Maiores, elas se conectam com a entrada de ar inferior do Yunhai. O vinco vertical que nasce nos faróis termina na entrada de ar central, passando nas bordas das entradas de ar das extremidades. Fora isso, ambos são iguais. O capô possui alguns vincos, como um vinco que nasce próximo dos faróis, ainda no para-choque.
Ele termina apenas nas colunas A, tendo um capô de linhas bem limpas. De perfil, o design do Yunhai se destaca por contar com um porte médio de um SUV tradicional. Ele possui vidros laterais que acompanham o arco do teto na parte superior e a linha inferior dos vidros é mais ascendente, terminando nas janelas vigias laterais. Todo o contorno dos vidros possui um acabamento cromado, com as colunas em preto brilhante. Em termos de vincos, a carroceria possui vincos na parte inferior das portas e nas caixas de rodas, ajudando a alargar os para-lamas. Toda a parte inferior da carroceria possui um acabamento em preto brilhante, inclusive nas caixas de rodas.
Ele possui um acabamento em preto brilhante que liga os vidros laterais com o vidro traseiro, enquanto os retrovisores possuem base nas portas, com repetidores de setas integrados. As maçanetas possuem um formato convencional. Por fim, as rodas variam de 17 ou 18 polegadas (com pneus 215/60 R17 ou 225/55 R18). De traseira, ele se destaca por trazer um aerofólio com brake-light integrado e com prolongamento para as laterais do vidro traseiro – que é levemente inclinado. Ele ainda possui lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas e que quase se conectam entre si.
Ao centro, o logotipo da Baojun interrompe a iluminação em LED das lanternas. A tampa do porta-malas possui vincos na parte superior das lanternas, acompanhando o design das lanternas. A tampa do porta-malas possui um desenho limpo, tendo um outro vinco na parte inferior, que invade o para-choque traseiro, emoldurando o acabamento em plástico preto. O espaço para a placa fica localizado logo abaixo da tampa, enquanto o para-choque possui refletores verticais nas extremidades, dispostos verticalmente. A parte mais inferior se destaca por trazer um friso cromado em ‘U’ invertido.
Ao centro e na parte inferior do para-choque traseiro ele possui a luz de ré central, dispostas horizontalmente. Ele ainda pode contar com um difusor de ar, que vai ajudar na sua aerodinâmica. De acordo com os registros de patente, o Baojun Yunhai possui 4,541 metros de comprimento, 2,750 metros entre os eixos, 1,880 metro de largura e 1,608 metro de altura. O Yunhai BEV será equipado com um motor elétrico no eixo dianteiro que é capaz de desenvolver 204cv de potência. Ele trabalha junto de uma bateria de fosfato de ferro-lítio da Jiangsu Zenergy Battery Technology.
O peso do elétrico na patente é de 1.765kg a 1.760kg. Já o Yunhai PHEV se destaca por trazer o motor 1.5 16v a gasolina de 106cv junto de um motor elétrico de potência não especificada pelo MIIT e uma bateria de fosfato de ferro-lítio. Em ambos os casos, a velocidade máxima é de 170km/h. O híbrido plug-in pesa entre 1.645kg e 1.700kg, dependendo da versão. Mais detalhes devem ser revelados dentro de alguns meses, quando mais informações serão reveladas.
Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução







Comentários
Postar um comentário