Volvo atrasou o início da produção do EX90 em seis meses por conta de software e hardware

Volvo atrasou a produção do EX90 em seis meses por problemas relacionados com software e hardware e a sua complexidade no desenvolvimento



A Volvo comunicou que o EX90 teve a sua produção adiada em seis meses, em relação ao cronograma inicial do planejamento da marca. De acordo com o comunicado da sueca, o EX90 é o primeiro carro da marca a contar com um alto nível de software e hardware. A marca não revelou qual foi o problema relacionado com software e hardware no SUV, mas o CEO da Volvo Cars, Jim Rowan, confirmou durante uma teleconferência de resultados da empresa, que estaria relacionado com a "complexidade do código do software".

Em comunicado, a Volvo também foi discreta ao anunciar o atraso da produção. “A demanda pelo Volvo EX90 continua alta e, para garantir um lançamento de alta qualidade do carro e maximizar os benefícios da tecnologia para o cliente desde o primeiro dia, a Volvo Cars precisa de mais tempo para desenvolvimento e testes de software e está ajustando o cronograma de início de produção. A produção está prevista para começar no primeiro semestre de 2024”, destacou a sueca. A produção do EX90 era prevista para começar no segundo semestre de 2023.

“Estamos escrevendo grande parte do software nós mesmos. Queríamos ter certeza de que, na primeira vez que incluíssemos o lidar em nossa pilha de segurança... ele funcionasse como deveria”, disse Rowan em entrevista para o site Automotive News. Em sua apresentação, a Volvo confirmou que o EX90 seria o primeiro produto da marca a contar com sensores de última geração, como câmeras, radares e o radar Lidar, que estão conectados aos computadores principais de alto desempenho do carro, tendo ainda uma visão de 360º. O radar Lidar no teto do EX90 terá capacidade de observar a estrada 250 metros na sua frente, seja dia ou noite e em velocidades de estrada.

Ele pode ver pequenos objetos centenas de metros à frente, criando mais tempo para informar, agir e evitar. Ele também vem equipado com sensores e câmeras especiais, alimentados por nossos próprios algoritmos e desenvolvidos internamente, medem a concentração de olhares. A tecnologia é abarcada por conta do software desenvolvido pela NVIDIA Drive, com o Xavier e Orin para sistemas de segurança e inteligência artificial, com o Snapdragon Cockpit da Qualcomm Technologies e software que executa a maioria das funções principais dentro do carro, desde segurança e infoentretenimento até gerenciamento de baterias. A marca não confirmou se o problema está relacionado com estes equipamentos, mas provavelmente seja. O EX90 será produzido em Ridgeville, Carolina do Sul, nos EUA.



Fotos: Volvo / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!