Alpine revela mais um teaser do seu primeiro SUV, o A390, antes da sua estreia na Europa

Alpine revela mais detalhes do seu primeiro utilitário esportivo, o A390, que será vendido como elétrico e será equipado com o Alpine Active Torque Vectoring



A Alpine apresentou novas imagens teaser do desenvolvimento do seu primeiro utilitário esportivo e do seu segundo modelo elétrico. O modelo, chamado de A390, marcará o aniversário de 70 anos da marca esportiva da Renault e estreia com a missão de aumentar as vendas da empresa no mundo – e, quem sabe, expandir a atuação a novos mercados. Enquanto isso não acontece, a Alpine revelou as primeiras imagens teaser do desenvolvimento da novidade, com a equipe de engenharia testando o Active Torque Vectoring, na pista de testes de Ladoux, da Michelin.

De acordo com a empresa, a equipe de engenharia possuía um objetivo no desenvolvimento do A390 que é oferecer ao SUV cupê agilidade e prazer de dirigir próximos ao do A110, incorporando o DNA dinâmica da Alpine. O SUV foi testado no moderno Centro de Tecnologia Ladoux, em Auvergne, que pertence a Michelin, responsável pelo desenvolvimento dos pneus do A390. Em uma pista de testes molhada de 4.100 metros, a Alpine levou o A390 ao limite com seus dois pneus, tanto com o aro de 20 polegadas como a unidade de 21 polegadas.

O campo de provas perfeito para testar as tecnologias que equipam o A390 e determinam o seu desempenho dinâmico contam com os três motores elétricos, que permitem que o sistema Alpine Active Torque Vectoring e os cincos modos de condução, incluindo o novo Track Mode, ajustem as configurações do controle eletrônico de estabilidade (ESC). As equipes estão usando a pista para validar o mapeamento desses vários componentes tecnológicos. A Michelin foi a responsável pelo desenvolvimento dos pneus Pilot Sport EV de 20 polegadas e Pilot Sport 4S de 21 polegadas.



A marca confirma que o SUV terá porte médio com 4,615 metros de comprimento, 1,885 metro de largura e 1,532 metro de altura. Além disso, confirmou que ele será equipado com um novo sistema de som premium chamado de Alpine Drive Sound, que também foi testado em Ladoux para aprimorar a experiência do motorista, seja no uso diário ou em condições mais esportivas. Para o SUV, a Alpine criou uma assinatura sonora para o SUV, algo que aconteceu também o A290. A assinatura sonora vai trazer um som para o SUV enquanto ele anda, sem replicar necessariamente o som de um motor a combustão.

A primeira assinatura sonora vai trazer um lado mais esportivo que lembra o A110 e a segunda vai ser mais voltada para o uso diário, com menos graves. Ambas podem ser ajustadas para dois níveis de som ou desligadas completamente. “Este segundo veículo da Alpine Dream Garage promete uma experiência de condução inspiradora e dinâmica, fiel ao DNA da Alpine, com um chassi que combina a sensação de leveza e agilidade. Com um nível de aceleração equivalente ao do A110 R e um desempenho em curvas sempre preciso, este novo modelo possui todos os atributos de um carro esportivo e pode acomodar até 5 passageiros”, disse a Alpine em comunicado.

O A390 será produzido em Dieppe, na França, e marca o aniversário de 70 anos da Alpine. 





























Fotos: Alpine / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Primeira Quinzena, agosto de 2023: Ford Ranger avança e SUVs chineses surgem no Top 50

Lynk & Co revela mais um teaser do 10 EM-P na China, em testes finais de desenvolvimento

Hyundai convoca recall para HB20, HB20S e Creta por falha em módulo de bomba de óleo

Hyundai revela primeiro teaser do reestilizado Ioniq 6 com a inédita versão esportiva N

Fábrica da Tesla no México tinha conseguido autorizações para construção, mas...

Hyundai confirma investimento de US$ 190 milhões para fazer novo Santa Fe nos EUA