Dodge desenvolveu um Challenger Demon 170 Jailbreak, mas a versão foi abortada
Dodge quase desenvolveu uma última versão de despedida do Challenger chamada de Jailbreak, que apareceria na sequência do SRT Demon 170
A Dodge confirmou em 2023 que a versão DRT Demon 170 seria a
última aposta da marca antes de definir o fim de linha do Challenger. Depois
disso, ele ganharia apenas séries especiais para marcar o fim de linha, mas a
marca norte-americana planejava ter mais uma versão, que seria lançada logo
após a SRT Demon 170 e seria batizada de Jailbreak. Essa nova versão funcionaria
também como uma série especial e que seria vendida a consumidores exclusivos,
cerca de 20 ou 25 unidades.
As informações foram confirmadas pelo fórum Hellcat, a
versão seria baseada no SRT Demon 170 e seria vendido para consumidores
selecionados. Ao fórum, uma fonte confirmou que a Dodge selecionaria os consumidores
e daria a eles a chance de adquirir a unidade. Ele seria oferecido a metade
para pessoas famosas como pilotos e funcionários da Dodge e a outra metade
seria oferecida a consumidores comuns. Cada um teria o direito de escolher uma
entre as 40 cores que poderiam ser escolhidas, sem direito de repetição, ou
seja, todos os modelos seriam exclusivos.
Entre as opções de cores, seriam 20 opções de cores herdadas do modelo dos anos 1970 e 20 cores mais recentes escolhidas pela divisão SRT. O plano seria ter uma unidade de cada cor. Entre as cores iguais ao modelo de 1970 estavam as opções Plum Crazy, Green Go, Dark Green, Top Banana, Go Mango, Bright Red e Panther Pink. Já entre as cores selecionadas pela SRT, consideradas modernas, estavam as opções Stryker Purple, Furious Fuchsia, Competition Blue, Stryker Green, Yellow Jacket, Cream Cycle, Gold Rush, Copperhead, Stryker Orange, Stryker Red e Green Machine.
De acordo com informações do fórum, apenas dois consumidores tinham escolhido até o momento quando as informações vazaram. O Competition Blue era a escolha de Ron Silva e a cor Yellow Jacket era a escolha de Tony Diglio. O catálogo foi oferecido para Jay Leno, Michael Strahan e Bill Goldberg. O CEO da Dodge, Tim Kuniskis, também estaria entre um dos possíveis compradores da unidade. Cada unidade seria entregue com uma placa especificando a cor escolhida e o nome do cliente. A Dodge teria confirmado o desenvolvimento desta versão ao site Motor1, mas aparentemente ela foi descontinuada.
"O Jailbreak 170 é uma celebração do Dodge Challenger SRT Demon 170 'Last Call', compartilhado com nossos clientes mais fiéis de muscle cars. Indivíduos selecionados receberam esta opção de pintura exclusiva com base em seu histórico de compras do novo Dodge Charger e Challenger e na afiliação à marca Dodge. Esta opção de pintura única adicionará uma camada extra de personalização e colecionável ao recordista Challenger SRT Demon 170 e foi disponibilizada de forma limitada para aqueles que significaram tanto para a última era dos muscle cars da Dodge. A opção não está mais sendo oferecida.", disse a marca em comunicado ao site.
O SRT Demon 170 era equipado com um motor 6.2 V8 HEMI capaz de desenvolver 913cv e 112kgfm. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 1,66 segundo e chega ao ¼ de milha em 8,91 segundos e 243,28km/h. Mas, o cupê poderia chegar aos 1.040cv e um torque de 130,7kgfm, quando abastecido com E85, um combustível que tem 85% de etanol. E, por algum motivo, a versão nunca saiu do papel.
Fotos: Dodge / divulgação



Comentários
Postar um comentário