Geely Group confirma nome Riddara como o batismo global da marca de picapes Radar

Geely Group apresenta a marca Radar ao mundo como Riddara, nome da empresa para mercados fora da China; Riddara estreia na Tailândia



A Geely Group confirmou que é o momento de expandir os mercados da sua marca Radar, que será conhecida em mercados fora da China como Riddara. Até o momento atuando apenas no mercado chinês, a empresa estreará no seu primeiro mercado fora da China, a Tailândia. Vale destacar que, recentemente, a Radar tinha começado a produção para a exportação da picape, o que aconteceu na fábrica Zibo Smart Factory, em Zibo, província de Shandong, na China. Agora, a picape estreia no mercado como o primeiro mercado com o novo nome.

Além do novo nome, a Riddara quer chegar em mercados com direção no lado direito, o que abre a possibilidade de a RD6 chegar em mercados como África do Sul e Austrália, dois grandes consumidores de picapes. De acordo com Riddara (Radar), a picape é desenvolvida a partir da plataforma modular Multiplex Attached Platform (MAP), que é derivada diretamente da plataforma Sustainable Experience Architecture (SEA), oferecida em vários modelos da Geely Group. Atualmente, a RD6 conta com opções de bateria de 63kWh, 73kWh e 86kWh na China, que podem ser plugado em estações de recarga rápida de até 140kW.

A picape ainda possui a função Vehicle-to-Load (V2L), que permite que ela ofereça energia para equipamentos eletrônicos, por exemplo. A escolha da Geely para o lançamento da Riddara na Tailândia é estratégica. O país detém 40% das suas vendas anuais em picapes e as vendas de elétricos vem crescendo no mercado. Além da Tailândia, a Riddara confirmou que pretende chegar a 20 outros países em continentes como Sudeste Asiático, Oriente Médio, América Latina e outras regiões. Para a chegada da marca na Tailândia, autoridades se encontraram para apresentação da empresa.



Com isso, Sr. Phumtham Wechayachai, Vice-Primeiro-Ministro e Ministro do Comércio da Tailândia, recebeu Ling Shiquan, CEO da Radar Auto, e Wang Daxue, CFO da Radar Auto, e sua delegação em Bangkok, Tailândia. O Sr. Ling Shiquan se apresentou ao Vice-Primeiro-Ministro Phumtham e mostrou a situação geral da Radar Auto e seu plano de desenvolvimento na Tailândia. O encontro contou ainda com os líderes do Ministério do Comércio da Tailândia e do Departamento de Promoção do Comércio Internacional da Tailândia participaram da recepção. Em termos de design, a Riddara RD6 não deve trazer nenhuma mudança em relação a Radar RD6.

O que deve mudar, claro, são os logotipos com o nome Riddara no lugar de Radar. E isso acontece no capô, parte inferior das portas dianteiras e na tampa da caçamba, onde o nome Radar está presente no modelo chinês (veja nas imagens mais abaixo). A picape usa duas opções de motor. A primeira das opções entrega 272cv de potência e torque de 39,1kgfm, com um motor elétrico instalado no eixo traseiro. Esse conjunto a faz acelerar de 0 a 100km/h em 7,3 segundos e ter velocidade máxima de 185km/h. Haverá futuramente uma opção de motor elétrico dianteiro junto com o motor elétrico traseiro, com cerca de 400cv de potência.

Essa será a opção de tração AWD. A autonomia é de 632km, no ciclo CLTC. De acordo com a marca, a picape possui uma bateria de 100kWh (NMC), que pode ser carregada em estações de recarga rápida de até 120kW. Ela ainda tem uma bateria menor de 63kWh (LFP), que oferece 410km de autonomia. De acordo com a Radar, a picape possui 5,260 metros de comprimento, 3,120 metros entre os eixos, 1,900 metro de largura e 1,830 metro de altura, ou seja, coloca ela para concorrer com picapes como Ford Maverick e RAM Rampage, principalmente. 




Fotos: Riddara (Radar) / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen registra imagens de patente do novo Teramont Pro na China, com nova mudança

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

BMW registra imagens de patente do novo iX3, com base no Neue Klasse X Concept

Arcfox revela novas imagens teaser do Alpha T7 e mostra interior pela primeira vez

Lynk & Co revela mais um teaser do 20 reestilizado, que mostra seu interior renovado

Polestar revela teaser do Formula 2030 Concept, que antecipa nova identidade visual

Nissan revela teaser do retorno do Pixo como novo hatch subcompacto elétrico na Europa

Deepal (Shenlan) registra imagens de patente do S09, um SUV com motor EREV de até 485cv

Jetour registra imagens de patente de uma nova versão off-road para o Traveller na China

Maxus registra imagens de patente na China da picape Interstellar X, com motores ICE e BEV