Geely revela as primeiras imagens teaser do Galaxy M9 na China antes da sua estreia

Geely revela as primeiras imagens teaser de um novo SUV de grande porte que será eletrificado, o Galaxy M9; modelo contará com sistema híbrido Thor EM-P



A Geely revelou as primeiras imagens teaser de uma novidade que vai apresentar em breve na China, o Galaxy M9, que será um SUV de grande porte que aparece com uma mecânica híbrida de última geração e que vai fazer com que a divisão Galaxy da Geely concorra com outros SUVs grandes com motores eletrificados na China. Com estreia prevista para o segundo semestre deste ano, o Galaxy M9 será um veículo moderno que vai contar com algumas tecnologias com inteligência artificial (IA).

Em suas primeiras imagens teaser, a Geely Galaxy revelou apenas as imagens externas que revelam que o modelo deve contar com mais de 5 metros de comprimento. Na dianteira, ele possui faróis horizontais com luzes diurnas (DRL) em LED na parte superior e com três projetores em LED abaixo. Interligando os faróis está uma barra em preto brilhante com pontos brilhantes (que lembra, de fato, uma galáxia) e uma barra em LED na parte superior que se conecta com as luzes DRL dos faróis. O para-choque possui um desenho mais limpo com o logotipo da Galaxy ao centro.

Nas extremidades, ele possui um acabamento estilo bumerangue, prateado, que se conecta com um acabamento preto brilhante que passa por detrás do espaço da placa. O para-choque dianteiro ainda possui uma entrada de ar inferior trapezoidal com acabamento preto brilhante e grelha de barras verticais. Abaixo da entrada de ar há frisos cromados. Em termos de vincos, o SUV possui linhas que se conectam com o acabamento prateado das extremidades laterais. No capô, a Geely desenhou o Galaxy M9 com um par de vincos mais centrais que criam um ressalto central.

De perfil, o Galaxy M9 se destaca por trazer um perfil de um SUV tradicional, com vocação mais familiar. Ele possui um capô mais alto e reto, com destaque para uma ampla área envidraçada e com um acabamento cromado no contorno dos vidros e na coluna B. Um vinco nasce a partir dos faróis dianteiros, percorre a lateral e cria a linha de cintura – com vinco que termina apenas nas lanternas. Há mais um vinco na parte inferior das portas (que continua no para-choque traseiro) e um friso cromado mais abaixo que termina nas laterais do para-choque traseiro. Há vincos nas caixas de rodas que ajudam a alargar os para-lamas.



No para-lama dianteiro ele possui um acabamento cromado que traz uma câmera de auxílio a condução. Os retrovisores possuem base na coluna das portas e possuem repetidores de setas integrados, enquanto as portas possuem maçanetas convencionais. As rodas possuem um desenho raiado. No teto, o M9 possui um radar Lidar posicionado logo acima do para-brisa e um amplo teto solar panorâmico. De traseira, o utilitário esportivo da marca chinesa possui um aerofólio com brake-light e um vidro levemente inclinado. As lanternas são horizontais, invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si.

Com iluminação em LED, elas possuem o nome Geely escrito por extenso e uma barra em LED conectada as lanternas – tendo alguns elementos 3D na iluminação. A tampa do porta-malas possui um vinco logo abaixo e um vinco na parte inferior da tampa do porta-malas que é uma continuação de um vinco que vem das laterais. A parte inferior do para-choque traseiro possui um espaço para a placa e uma área com refletores, lanternas de neblina e luzes de ré. A parte inferior do para-choque possui um acabamento prateado com falsas saídas de escape nas extremidades e um difusor de ar inferior bem discreto.

A Geely pouco revelou sobre o SUV. Destacou junto com as imagens que as “fotos oficiais do SUV topo de linha de seis lugares com tecnologia de IA”, destaca. Em uma dessas frases a marca confirmou que o SUV possui um espaço para seis ocupantes. Desenvolvido a partir da plataforma modular Global Intelligent Electric Architecture (GEA Evo), o Galaxy M9 vai contar com a mecânica híbrida plug-in (PHEV) que a Geely chama de Thor EM-P, que vai unir o 2.0 Turbo a motores elétricos. Esse conjunto mecânico vai conseguir oferecer uma autonomia de 1.500km, enquanto de série ele será equipado com um inteligente assistente de condução H5 G-Pilot. Mais detalhes surgem em breve.







Fotos: Geely Galaxy / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!