Haval revela primeiras imagens teaser da reestilização que o Raptor terá na China
Haval revela as primeiras imagens teaser da primeira mudança que o Raptor terá na China, depois de ter sido antecipado pelas primeiras imagens do MIIT
A divisão de SUVs da GWM, a Haval, confirmou que a marca
prepara a chegada da primeira mudança de design do Raptor na China. Lançado em
2023, o SUV passará por suas primeiras mudanças dois anos após o seu lançamento.
Quando as mudanças acontecem de maneira muito rápida na China, entende-se que
as vendas não estão muito e é preciso fazer alguma coisa. É o caso do Raptor. Após
um bom início das vendas após sua estreia no Salão do Automóvel de Xangai, na
China, em 2023, o SUV perdeu o ritmo.
A mudança visual que a GWM propõe ao modelo é uma tentativa
da Haval em reviver as vendas do modelo. Antecipado por algumas imagens
registradas no MIIT, o Haval Raptor deve trazer mudanças pontuais – mas perceptíveis.
As mudanças começam com os faróis com um novo desenho, que passa a ser mais
quadrado e com uma iluminação inteiramente em LED. Com luzes diurnas (DRL) em
LED na parte inferior, ele mantém o acabamento quadrado em plástico preto no
contorno (antes os faróis eram semielípticos). Este acabamento no contorno dos
faróis continua conectado com a grade.
Falando nela, a grade dianteira passa a contar com uma nova grelha de barras verticais com o acabamento cromado e com o logotipo da Haval na parte superior. O para-choque se mantém o mesmo. De perfil, as novidades vão ficar por conta de novas rodas de liga leve, que variam de acordo com as versões. O SUV também muda na traseira, onde ele passa a contar com um novo layout das lanternas – que passam a ser 100% em LED. O novo layout forma um desenho vertical uniforme (antes era dividido em dois quadrados com iluminação). A borda da iluminação possui um desenho mais grosso, enquanto a parte inferior possui quatro barras verticais.
As imagens teaser não revelam mais detalhes, mas as lanternas são as únicas novidades da traseira (de acordo com o MIIT, veja aqui). Junto com as imagens, a Haval destacou o seguinte: “Bordas quadradas, nascidas extraordinárias. A versão de combustível do Haval Raptor chegou. Estilo hard-school, aguardem ansiosamente. A beleza tem suas próprias arestas”, disse a marca. A novidade com o motor a combustão fica a cargo do motor 2.0 Turbo a gasolina que desenvolve 238cv, que alcança a velocidade máxima de 200km/h. O motor deve fazer companhia a um conjunto híbrido plug-in (PHEV) que estreou com o Raptor em 2023.
Esse conjunto alia o motor 1.5 Turbo a gasolina de Ciclo Miller, que desenvolve 167cv e 24,7kgfm, junto a dois motores elétricos de ímã permanente e síncrono. Há um motor elétrico no eixo dianteiro de 95cv e 16,3kgfm e um motor elétrico no eixo traseiro de 204cv e 35,7kgfm de torque, que garante uma tração 4WD. Os dois motores elétricos, juntos, desenvolvem 299cv e torque de 52,0kgfm, enquanto unindo o motor 1.5 Turbo a força combinada é de 378cv e 76,5kgfm nas versões de entrada ou 383cv e 76,5kgfm nas versões mais caras.
Em ambos os casos, a transmissão é a automática DHT de duas velocidades, desenvolvida especialmente para veículos híbridos plug-in. As versões de 378cv contam com uma bateria de 19,09kWh de fosfato de ferro-lítio que oferece uma autonomia puramente elétrica de 102km, no ciclo NEDC, ou 81km no WLTC. As versões com motor de 383cv possuem uma bateria de 27,54kWh igualmente de fosfato de ferro-lítio com autonomia de 145km, também no ciclo NEDC, ou 115km no WLTC. Em termos de desempenho, ele acelera de 0 a 100km/h em 6,0 segundos com 378cv e 6,2 segundos com 383cv e atinge a velocidade máxima de 190km/h. Mais detalhes surgem em breve.
Fotos: Haval / divulgação
Comentários
Postar um comentário