Yangwang revela as primeiras imagens teaser do U8L na China, a versão alongada do U8

Yangwang aposta na versão alongada do U8, o U8L, como sua novidade no Salão de Xangai, na China; SUV pode ganhar uma terceira fila de bancos



A Yangwang, marca mais premium da BYD, apresentou as primeiras imagens teaser da sua novidade para o Salão de Xangai, na China. Trata-se do U8L, a versão alongada do U8 responsável por estrear a marca. O modelo seguirá a mesma lógica do Land Rover Defender 110 e 130, respectivamente, ganhando alguns centímetros a mais entre os eixos e também no balanço traseiro. Em suas primeiras imagens teaser, se nota claramente um U8 ainda maior, ganhando alguns centímetros a mais na relação entre os eixos.

Isso deixa a porta traseira maior que o U8 que conhecemos. Outro ganho está no balanço da traseira, onde ele ganha uma janela vigia maior. Esse crescimento deve fazer com que ele ganhe, internamente, uma terceira fileira de bancos. Rumores na China dão conta que o SUV pode oferecer espaço para seis ocupantes com uma disposição de bancos 2+2+2. Se isso acontecer, a segunda fila de bancos pode receber poltronas individuais que vão trazer o máximo de conforto. A Yangwang foi muito econômica em falar sobre a versão alongada do U8.

A empresa soltou apenas algumas frases genéricas, como: “’Big’ é diferente, nos vemos em Xangai!” e “O ‘grande’ está aqui, e é óbvio sem se exibir”, nada muito revelador. O modelo ainda aparece em um tom de carroceria dourado, uma opção de cor que não foi vista no modelo menor. Em seu lançamento em 2023, o U8 foi apresentado com 5,319 metros de comprimento, 3,050 metros entre os eixos, 2,050 metros de largura e 1,930 metro de altura. O U8L deve trazer um comprimento maior, mas especialmente uma relação entre os eixos mais alongada. Essa é uma tática bem conhecida das marcas chinesas em busca de consumidores com motoristas e que andam quase sempre na segunda fila.

A nossa aposta é que o U8L tenha até 5,50 metros de comprimento e uma relação entre os eixos de 3,30 metros, com a plataforma e4 igualmente alongada. Mecanicamente, nada a respeito foi divulgado. Ele pode contar com o mesmo motor do U8, que traz quatro motores elétricos, cada um desenvolvendo 299cv e 32,6kgfm. Juntos, os quatro motores desenvolvem 1.196cv e 130,5kgfm. Com esse desempenho, ele acelera de 0 a 100km/h em 3,6 segundos. A tração 4WD. Ele traz um motor 2.0 Turbo a gasolina de 272cv que funciona como gerador de energia das baterias.

No irmão de cinco lugares ele possui uma bateria de 49,05kWh, capaz de oferecer uma autonomia de 180km no modo 100% elétrico. Já a autonomia híbrida, junto com um tanque de combustível de 75 litros, será superior a 1.000km. Grande diferencial do modelo, ele deve ser equipado com a funcionalidade de girar 360º ou flutuar na água, com capacidade de profundidade de 1,000 metro a 1,400 metro de profundidade. Mais detalhes devem ser revelados em breve. 



Fotos: Yangwang / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico