Aito revela as primeiras imagens teaser do M8 BEV na China e a estreia é em agosto
Aito revela as primeiras imagens teaser do M8 equipado com motor elétrico, que estreia em agosto; modelo era equipado apenas com motor EREV
A Aito revelou as primeiras imagens teaser (e oficiais) do
M8 BEV. O modelo será lançado na China em agosto de 2025 e vai fazer companhia
ao modelo elétrico com extensor de autonomia (EREV), que foi o motor de estreia
do modelo no ano passado. O modelo elétrico se diferencia por trazer poucas
mudanças em relação ao SUV com extensor de autonomia, que são concentradas apenas
em meros detalhes. A nova opção de motor ao M8 vai deixar o SUV igual aos seus
irmãos M7 e M9.
Ambos oferecem as duas opções de motor na China, BEV e EREV.
Em termos de design, as imagens teaser confirmam que o M8 elétrico vai se
diferenciar apenas pela entrada de ar inferior com grelha com acabamento em
colmeia no lugar da entrada de ar com duas barras horizontais do modelo EREV. Fora
isso, é o M8 que a marca apresentou no ano passado. Desenhado com a filosofia
de design Kunpeng, o M8 se destaca por trazer faróis retangulares com dois
projetores em LED e uma barra de luzes diurnas (DRL) em LED na parte superior.
Uma outra barra em LED fica inserida dentro de um acabamento
prateado que faz com que os faróis se conectam entre si, atravessando a dianteira.
O para-choque dianteiro possui um desenho mais limpo, marcado por uma entrada
de ar inferior trapezoidal com grelha estilo colmeia. Nas extremidades
laterais, o M8 elétrico manteve as entradas de ar verticais com vincos em ‘L’,
conectado com os faróis. O SUV ainda possui acabamento prateado na parte
inferior que se estende para as laterais. O espaço para a placa fica acima da
entrada de ar inferior.
No capô, o SUV possui o logotipo da Aito e vincos mais nas extremidades que se conectam com as colunas A e um par de vincos mais central. De perfil, o M8 possui uma ampla área envidraçada com um acabamento prateado ou em preto brilhante, mesma dualidade de acabamentos que estão presentes no para-lama dianteiro, onde ficam as câmeras de auxílio a condução. A carroceria ainda possui um vinco que nasce próximo dos faróis e terminam próximo das lanternas, atravessando toda a lateral. A parte inferior das portas possuem vincos ascendentes e as caixas de rodas possuem um acabamento na cor da carroceria.
Ele possui maçanetas embutidas e retrovisores com base na coluna das portas – com repetidores de setas integrados. No para-lama traseiro fica o bocal de recarga da bateria. De perfil, ele possui rodas de liga leve de 21 polegadas calçadas com pneus 265/45 R21. No teto, destaque para o radar Lidar e o teto solar panorâmico – além de um rack de teto muito discreto e sem utilidade. Na traseira, o SUV possui aerofólio com brake-light integrado que esconde o limpador do vidro traseiro, fixado na parte superior. As lanternas são horizontais, invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si.
Com iluminação em LED, as lanternas possuem elementos pixelados e trazem iluminações personalizadas. Entre a barra que une as lanternas e o vidro traseiro está o nome da marca, Aito, escrito por extenso. A tampa do porta-malas possui espaço para a placa e a tampa do porta-malas identifica que estamos diante do ‘M8 EV’. O para-choque traseiro não muda, tendo um acabamento em preto brilhante na parte inferior com dois refletores horizontais dispostos nas extremidades. Ele se destaca por contar com 5,190 metros de comprimento, 3,105 metros entre os eixos, 1,999 metro de largura e 1,795 metro de altura.
O modelo de cinco lugares conta com mais espaço enquanto o SUV também oferece uma opção de seis lugares com disposição de bancos 2+2+2. Em ambos os casos, a marca fala que oferece um amplo porta-malas com abertura e fechamento elétricos. Mecanicamente, a marca fala que o M8 BEV vai se destacar por contar com uma bateria Ningde, da CATL, que possui 100kWh e vai oferecer uma autonomia de 705km no ciclo CLTC. Ele será vendido com opções de motor com tração traseira (RWD) e outras opções de tração integral (AWD). Desenvolvido a partir de uma arquitetura elétrica Whale de 800V da Huawei, ele possui 15 camadas de proteção robusta para garantir a segurança da bateria.
A Aito ainda confirma que terá uso de sistemas elétricos 7 em 1 de alta tensão desenvolvido pela Huawei que é mais compacto e mais leve, ajudando a diminuir o peso do SUV. Em termos de tecnologia, ele traz o pacote Huawei ADS 4.1 que traz em destaque o novo radar Lidar com 192 linhas de resolução, um radar a laser de estado sólido e alta precisão na traseira, cinco radares de ondas milimétricas de 4D e um amplo pacote de segurança ativa, assistência inteligente à condução, assistência inteligente ao estacionamento e também de conectividade. Mais detalhes surgem em breve.
Fotos: Aito / divulgação













Comentários
Postar um comentário